• Início
  • Notícias
  • Flamengo encerra preparação neste sábado para jogo contra o Fluminense
Publicidade

Flamengo encerra preparação neste sábado para jogo contra o Fluminense

Publicidade

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1, na última quarta-feira (16), em pleno Castelão. O Rubro-Negro carioca, no entanto, não tem muito tempo para descansar. Após folga na quinta-feira (17) e reapresentação nesta sexta (18), o Fla encerra sua preparação neste sábado (19), em atividade marcada para ter início às 10h (horário de Brasília).

O Rubro-Negro não tem tido muito tempo para repousar e treinar. Com jogos consecutivos, os treinos têm sido mais regenerativos do que táticos. Neste sábado (19), véspera de clássico com o Fluminense, a tendência é que Jorge Jesus pegue leve com os jogadores, que têm se desgastado bastante nas últimas partidas.

O treinador do Flamengo poderá contar com o retorno de Diego Ribas, que está entrega à comissão técnica, Filipe Luís, que já treina com bola, além de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, suspensos contra o Fortaleza, mas voltam a estar à disposição de Jorge Jesus. Lincoln é outro que se recuperou de lesão e deve ser relacionado.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

 Agora, o departamento médico rubro-negro tem Arrascaeta (joelho esquerdo), Rafinha (rosto), Berrío (tornozelo direito) e Lucas Silva (coxa esquerda), mas os dois primeiros têm grandes chances de retornarem ao time contra o Grêmio, na próxima quarta-feira (23).

Se relacionado, Diego deve ficar como opção no banco no Fla-Flu. O treinador do Flamengo já disse que não pretende poupar o time no clássico, exceto em casos pontuais, caso algum jogador apresente desgaste muscular com risco de lesão.

Com as voltas de suspensão de Bruno Henrique e Everton Ribeiro, a provável escalação tem: Diego Alves, Rodinei (João Lucas), Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Arão, Gerson (Piris da Motta), Everton Ribeiro e Vitinho (Reinier); Bruno Henrique e Gabigol.

Flamengo e Fluminense entram em campo neste domingo (20), em partida marcada para ter início às 18h (horário de Brasília). O clássico é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e vai ser disputado no Maracanã. Até então, mais de 45 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod