Dono da maior torcida do mundo, o Flamengo vem se destacando também em interações nas redes sociais. De acordo com levantamento do site Deportes & Finanzas, o rubro negro desbancou gigantes europeus como Bayern de Munique e Liverpool, se tornando o oitavo time com mais engajamento no mês de agosto no Instagram.
Segundo o D&F, o Flamengo obteve 87,3 milhões de interações no Instagram no último mês, se tornando o único time da América a figurar no top 10 do ranking.
- 1º PSG – 269 milhões
- 2º Barcelona – 235 milhões
- 3º Manchester United – 215 milhões
- 4º Chelsea – 133 milhões
- 5º Real Madrid – 110 milhões
- 6º Galatasaray – 87,3 milhões
- 7º Fenerbahçe – 84,1 milhões
- 8º Flamengo – 87,3 milhões
- 9º Liverpool 62, 6 milhões
- 10º Manchester City – 61,2 milhões
A tendência é que o Flamengo continue avançando no ranking, visto que o clube vem anunciando grandes contratações de nível europeu, como: Andreas Pereira, Kenedy e por último o zagueiro David Luiz, todos eles vindos da maior liga de futebol da atualidade, Premier League. Além disso, o rubro-negro vem dominando o futebol Brasileiro nos últimos anos e, consequentemente ganhando a maioria dos títulos que tem disputado.
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
- Flamengo desiste de contratar Ângelo
- Kenedy, ex-Flamengo, pode jogar em rival carioca
Próximo compromisso do Flamengo
Na última quarta-feira (15), o Flamengo confirmou o favoritismo e passou por cima do Grêmio em disputa pela vaga nas semifinais da Copa do Brasil somando o placar agregado de 6 a 0. No próximo domingo (19), os times voltam a se enfrentar desta vez pelo Campeonato Brasileiro. A partida terá inicio ás 20h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.
Inicialmente a partida deveria ter publico por conta de uma liminar cedida ao Flamengo que lhe dava o direito de ter torcida no estádio nos jogos como mandante. No entanto, a medida foi derrubada pelo STJD, que alegou que havia o risco de paralização da competição, já que os demais clubes ameaçavam não entrar em campo caso houvesse portões abertos nos jogos do time rubro-negro.