• Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • Flamengo luta por público no estádio, mas pretende ser singelo nas exigências de liberações
Publicidade

Flamengo luta por público no estádio, mas pretende ser singelo nas exigências de liberações

Publicidade

Desde o início da pandemia Covid-19 em março de 2020, o futebol brasileiro não tem público. Não é à toa que o orçamento do Flamengo foi afetado e a bilheteria e os torcedores parceiros perderam 200 milhões de reais.

Contudo, com o retorno da torcida da Libertadores, outros jogos também tendem a seguir esse caminho, mas desta vez o Rubro Negro é cauteloso. O Flamenco defendeu o retorno gradativo do público aos estádios, e não há receita de bilheteria para fechar as contas deste ano.

copa jogos
Foto; Divulgação

No entanto, internamente, a receita admitida é bem-vinda aos cofres vermelhos e pretos. Portanto, o Flamengo não ajustou formalmente o orçamento, e o Rio Club previu lucro zero nas bilheterias para a temporada de 2021.

Vale destacar que a primeira experiência do Rubro-Negro com a audiência está marcada para quarta-feira (21) contra o Defensa y Justicia. Nesse duelo, a expectativa é de um pequeno lucro.

O clube brasileiro espera que os torcedores possam voltar ao estádio para amenizar a situação financeira. Como mencionado anteriormente, atualmente apenas a Conmebol autoriza os torcedores em seus jogos, por isso a CBF ainda precisa fazer planos para ajudar o público a retornar gradativamente ao Campeonato Brasileiro e à Copa do Brasil.

História do Flamengo

Publicidade

O Clube de Regatas do Flamengo (mais conhecido simplesmente como Flamengo, e popularmente pelos apelidos de Mengo, Mengão e Fla) é uma agremiação poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro. Fundado no bairro de mesmo nome para disputas de remo em 17 de novembro de 1895, tornou-se um dos clubes mais bem-sucedidos e populares do esporte brasileiro, especialmente pelo futebol.

No futebol, o Flamengo se vangloria de ser o único carioca com conquista do Mundial de Clubes (1981). Tem como suas cores tradicionais o vermelho e o preto e como seus maiores rivais esportivos o Botafogo, o Fluminense e o Vasco da Gama.

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod