Publicidade

Flamengo fecha contratação de Gustavo Henrique

Publicidade

O Flamengo está prestes a encerrar a vitoriosa temporada de 2019. Restando apenas a final do Mundial Interclubes, que será no sábado (21), contra o Liverpool, o Rubro-Negro tenta construir, desde já, um caminho vencedor também para o próximo ano. Em meio a isso, a equipe já negocia reforços e, após acertar a chegada de Pedro Rocha, agora foi a fez trazer um nome para o setor defensivo. Trata-se de Gustavo Henrique, zagueiro de 26 anos, que pertencia ao Santos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Revelado pelo Santos, Gustavo Henrique ficou conhecido pelas atuações sólidas à frente do clube paulista. Na base, o defensor ganhou destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que foi primordial na carreira do atleta, pois alavancou sua ida ao profissional.

FOTO: DIVULGAÇÃO / SANTOS

Gustavo também teve experiências na Seleção Brasileira de base, foi convocado por Alexandre Gallo para disputar um amistoso pelo Sub-23. Na Seleção principal, no entanto, o zagueiro nunca foi convocado.

Jogando no time profissional do Santos, Gustavo Henrique conquistou dois títulos, são eles: Campeonato Paulista 2015 e 2016. A sua adaptação ao Flamengo será, de fato, bem tranquila, pois o zagueiro atuou com Bruno Henrique e Gabigol no time paulista.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod