segunda-feira, setembro 21, 2020
Início Notícias Flamengo não pensa em mais reforços

Flamengo não pensa em mais reforços

O Flamengo decidiu que não contratará mais jogadores enquanto a redução salarial dos jogadores estiver em vigor. Devido a pandemia de coronavírus, o departamento de futebol do clube tomou a decisão de encerrar ás negociações e só irá debater a pauta caso seja necessário repor alguma peça no elenco. Cabe lembrar, que o técnico da equipe, Jorge Jesus, apoiou a decisão.

Devido ao fato de todos os jogadores terem sofrido redução salarial de 25% para equilíbrio de caixa, o Flamengo teme que iniciar contratações no momento pode causar desconforto aos atletas e aos funcionários, que também foram afetados. No caso dos atletas, houve ainda adiamento do pagamento dos direitos de imagem para a partir de 2021.

As conversas com o elenco foram conduzidas pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que já refutou internamente a possibilidade de contratações como forma de respeito ao trato estabelecido. Em participação no “Bem, Amigos” da última segunda, Rodolfo Landim endossou a decisão.

“O Flamengo não irá procurar nenhum jogador no mercado. Não faz sentido eu tentar reduzir o salário de um atleta do meu elenco nessa pandemia e ir atrás de novos reforços “, disse o presidente.

A pandemia do novo coronavírus também impactou os valores desejados na renovação de contrato de Jorge Jesus, que teve o vinculo renovado praticamente pelos mesmos números do ano passado, cerca de 4 milhões de euros. Longe do reajuste desejado no início da negociação, em março, pré-explosão da Covid-19.

Cabe lembrar, que o próprio ‘Mister’, já havia reforçado em entrevista que a única peça necessária para compor o elenco seria um substituto para o lateral-direito, Rafinha. A realidade, no entanto, aponta para buscar alternativas dentro do próprio clube. Atualmente, o Mister tem à disposição João Lucas, que não empolga, e Matheuzinho, destaque na base, mas que ainda não foi integrado definitivamente aos profissionais.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Torcida Do Flamengo Vai À Loucura Com Novo Corte Do Sósia De Gabigol

Notícias Do Flamengo: Diretoria Busca Acordo Com A Fiorentina Por Pedro

 

 

 

 

Avatar
Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

Conmebol: Por que o jogo Barcelona SC x Flamengo não será adiado

Após a confirmação de seis jogadores diagnosticados com Covid-19, os torcedores do Flamengo se questionaram nas redes sociais sobre a possibilidade de a Conmebol...

Fla pode ter até onze desfalques para duelo da Libertadores

A situação do Fla não é das melhores. Após a goleada por 5 a 0 diante do Independiente Del Valle, na última semana, o...

Willian Arão é criticado por Mauro Cezar Pereira

Com a saída de Jorge Jesus e chegada de Dome Torrent, os torcedores já esperavam que alguns atletas iriam ter uma queda de dempenho,...

Quatro jogadores do Flamengo testam positivo para covid-19

A onda de notícias ruins não acabam no rubro-negro. Segundo o repórter Vene Casangrande, quatro jogadores do Flamengo testaram positivo para covid-19. E todos...