O Flamengo firmou nesta quarta-feira, acordo com mais duas famílias vítimas do desastre no Ninho. O acordo ocorreu com as famílias de Arthur Vinícius e Pablo Henrique. Segundo nota oficial divulgada pelo Flamengo, o acordo se deu após reunião e conversa entre os pais das vítimas e o vice-presidente Geral e Jurídico do rubro negro, Rodrigo Dunshee.

De forma geral, o Flamengo fechou acordo com oito das dez famílias vítimas. Além do acerto com o pai de Rykelmo. Assim, as famílias de Arthur Vinícius, Pablo Henrique, Athila Paixão, Bernardo Piseta, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Samuel e Vitor Isaías já tiveram seus acordos finalizados, bem como o pagamento das indenizações.

Dessa forma, o Flamengo fica com a pendência de se acertar ainda com os familiares de Christian Esmeiro e a mãe de Rykelmo. Em entrevista concedida ao canal SporTV, Rodrigo Dunshee comentou sobre o andamento das conversas.

“Tive uma reunião com eles (pais de Christian Esmeiro) e conversamos muito, foram muito compreensivos também conosco, apesar de ter acontecido algo tão lamentável, mas sinto que a conversa foi boa. A mãe dele falou que discordava de algumas coisas que o clube fez, houve alguns mal-entendidos, outras coisas em que ela tinha razão, pedi desculpas, estamos no caminho de uma conciliação. É muito importante a conversa olho no olho, ouvindo as dificuldades. É muito doloroso. A distância é difícil, mas agora estamos mais próximos”, comentou.

O incêndio no Ninho se caminha para dois anos. Em fevereiro de 2019 ocorreu a tragédia nas categorias de base que causou a morte de 10 garotos, além de mais três feridos. As vítimas tinham de 14 para 16 anos.

Acordos podem finalizar processo dolorido no clube

A tragédia é uma mancha na história do clube que jamais será apagada. Apesar disso, seguir a vida será necessário. Enquanto o acerto com as famílias vítimas do incêndio marca o fim de um ciclo dolorido de conversas, precisa significar também um outro momento, de maior cuidado com os jovens. É fato que o Flamengo é conhecido no meio como hoje um dos clubes melhor estruturados, tanto para os profissionais quanto para a base. Porém, será importante nunca se esquecer da importância de tomar os cuidados necessários. Aprender com o erro, esse é o caminho.

Leia também: Com multa milionária, Yuri César renova com o Flamengo

Veja também: Com recursos do CBC, Flamengo investe em equipamentos para os esportes olímpicos