Fla-Flu: Desempenho do Flamengo contra o rival não é bom nos últimos jogos; relembre a última vitória

Na tarde deste domingo (18), o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão e terá um jogo complicado pela 27ª rodada do torneio nacional. Precisando da vitória para tentar diminuir a distância para o líder, que hoje é de nove pontos, o rubro-negro precisa superar o Fluminense, que é uma pedra no sapato nos últimos anos.

Um dos clássicos mais famosos do país, o Fla-Flu costuma ser muito disputado mesmo quando uma das equipes deslancha em qualidade técnica. Prova disso, é o retrospecto negativo do Flamengo nos últimos anos, tendo conquistado apenas uma vitória nos últimos seis embates com o rival das laranjeiras. O triunfo do mais querido veio no primeiro turno da atual edição do Brasileirão, quando venceu por 2 a 1, de virada.

Antes disso, no entanto, o tricolor das laranjeiras realizou cinco partidas contra o Flamengo sem saber o que é perder. Neste recorte, foram quatro triunfos e um empate (duas vitórias pelo Brasileirão de 2021 e mais duas pelo Cariocão deste ano). O resultado de igualdade veio na final do estadual, quando o Fluminense se sagrou campeão e interrompeu a sequência de três títulos consecutivos do rubro-negro.

Sendo assim, caso o Flamengo consiga vencer o rival, que também luta pelo título brasileiro, será a primeira vez desde 2020 que o rubro-negro vencerá duas vezes seguidas o Fla-Flu. Na ocasião, os dois triunfos consecutivos ocorreram pela final do estadual. A terceira vitória viria no primeiro turno do Brasileirão. Já no segundo turno, o Fluminense ficou com a vitória.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -