Publicidade

Flamengo foca em manter time titular para 2020

Publicidade

O Flamengo investiu pesado em reforços para 2019 e praticamente todo o time titular foi contratado para a última temporada. As contratações foram precisas, e o Mais Querido conseguiu colher bons frutos do investimento. O Rubro-Negro encerrou suas atividades com a conquista da tríplice coroa: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileirão e Copa Libertadores da América, e já planeja a continuidade do trabalho para o ano que vem. A expectativa é não perder nenhum jogador e manter os onze titulares em busca de mais títulos.

A situação mais comentada é a de Gabigol, que teve o vínculo encerrado no último dia 31 e não tem o destino definido. O assunto mexe com a Maior Torcida do Mundo, que aguarda, ansiosamente, uma resposta do artilheiro da equipe. Em diversas oportunidades, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, fez questão de deixar claro que as negociações com a Inter de Milão, detentora dos direitos do camisa 9, estava resolvida, e que a decisão de permanecer ou não no Mais Querido é exclusiva de Gabriel. No entanto, muito se especula sobre Gabigol ter recebido sondagens de times ingleses e da possibilidade de o atacante tentar êxito na Europa. Todavia, segundo o jornalista PVC, a Inter não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta.

FOTO: REPRODUÇÃO

Bruno Henrique é outro titular observado por times estrangeiros. Eleito o melhor jogador da Copa Libertadores da América, segundo melhor atleta do Mundial de Clube e craque do Campeonato Brasileiro, o atacante foi um dos principais destaques do Rubro-Negro na temporada e atraiu os holofotes. Clubes da China teriam se interessado pelo camisa 27, mas nenhuma proposta chegou ao craque e o Mengão já tenta garantir a renovação do Rei dos Clássicos.

Além da tentativa de manter os dois goleadores no elenco de 2020, o Flamengo tem a expectativa de manter todos os titulares e já busca reforços para a próxima temporada. Dois atletas já foram anunciados oficialmente: Pedro Rocha, atacante, ex-Cruzeiro, e Gustavo Henrique, zagueiro, ex-Santos. O Mais Querido mira também a contratação do volante Thiago Maia e as negociações devem ter desfecho positivo. A equipe está de férias e se reapresenta no dia 23 deste mês.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod