Flamengo homenageia Galvão e relembra narração marcante envolvendo Gabigol em 2019

0
Galvão Bueno - Pedro . Foto: Rede Globo
Galvão Bueno . Foto: Rede Globo

Considerado por boa parte dos brasileiros o melhor narrador da história do país, Galvão Bueno de despediu das Copas do Mundo após narrar a final entre França e Argentina, decidida nas penalidades e os hermanos ficaram com o troféu. Torcedor declarado do Flamengo, o clube da gávea fez questão de postar uma homenagem ao profissional.

Através das redes sociais do clube, o Flamengo relembrou uma narração de um lance envolvendo Gabigol na Libertadores de 2019 para homenagear Galvão Bueno: “O ilustre rubro-negro Galvão Bueno se despediu das Copas neste domingo. Como forma de homenageá-lo, relembramos essa narração marcante de 2019. ‘Gabigol tá pedindo, Gabigol tá pedindo’… o resto é história! Obrigado, Galvão”.

O ‘Gabigol tá pedindo’ foi criado pelo narrador na vitória e classificação para às semifinais da Libertadores de 2019 contra o Internacional. Naquela mesma edição, o mais querido terminaria como campeão, apresentando um dos mais belos estilos de jogo já realizados no Brasil. Galvão Bueno, inclusive, narrou algumas das principais conquistas da história do clube carioca, como o título do continental em 1981 e os brasileiros de 1983 e 1987.

Galvão Bueno recebeu homenagens após a partida entre França e Argentina, um duelo eletrizante que acabou em 3 a 3 e título argentino nos pênaltis. O narrador ressaltou que continuará na emissora, onde tem contrato por mais dois anos e fará serviços pontuais. Ao todo, o profissional narrou incríveis 13 Copas do Mundo, incluindo os títulos do Brasil em 1994 e 2002.