Gabigol entra na mira de clube espanhol comandado por Sampaoli

gabigol
gabigol

Principal nome do Flamengo nos últimos anos, Gabigol tem despertado interesse de forma constante de alguns clubes do futebol europeu. Desta vez, o novo pretendente é o Sevilla, da Espanha. O camisa 9 rubro-negro é um pedido de Jorge Sampaoli, que estava no Olympique de Marselha, da França, e que trabalhou no Atlético Mineiro em 2020.

A informação do portal ‘Vamos Mi Sevilla’, aponta que Sampaoli ver a necessidade de contratar ao menos um grande nome para o ataque, setor que vem sendo bastante criticado tanto pelos torcedores quanto pela imprensa espanhola. Como já trabalhou no Brasil e acompanhou Gabigol de perto, o treinador argentino colocou o camisa 9 como prioridade.

Além do Sevilla, outro time que demonstrou interesse em Gabigol recentemente foi o Fenerbahçe, da Turquia, comandado por Jorge Jesus. Segundo o portal Fanatik, o time turco ofereceu cerca de 33 milhões de euros (cerca de R$ 168 milhões na cotação atual) pelo camisa 9. Apesar da quantia se aproximar do valor da multa rescisória, os dirigentes rubro-negros não deram andamento as conversas.

Importância de Gabigol para o Flamengo

Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e logo foi importante para as conquistas do Brasileirão e Copa libertadores. Desde então, o camisa 9 vem colecionando recordes com o manto sagrado e hoje é colocado como um dos maiores ídolos da história recente do time carioca. Na atual temporada, vem sendo importante na campanha que colocou a equipe nas finais da Copa do Brasil e Libertadores, contra Corinthians e Athletico-PR, respectivamente.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.