Gabigol ultrapassa Romário em marca histórica

GABIGOL - maiores salários do futebol brasileiro
GABIGOL - @mcortesdasilva8 / CRF

Gabigol é apontado por muitos como o maior ídolo da história do Flamengo, atrás somente de Zico. No rubro-negro desde 2019, o atacante tem números avassaladores com a camisa do Mengão desde então. Gabi ultrapassou na atual temporada uma marca de um dos grandes nomes da história do futebol: Romário.

Gabigol faz história e ultrapassa Romário

Com os números da temporada de 2022, Gabigol chegou a 133 gols marcados com o manto sagrado, deixando para trás o baixinho Romário no ranking de maiores artilheiros do século entre os clubes cariocas.

Em cinco anos no Vasco, o ex-atacante da Seleção Brasileira marcou 131 gols. O camisa 9 rubro-negro mira o líder da lista, Fred, que em 11 anos vestindo a camisa do Fluminense, balançou às redes em 199 oportunidades.

O que mais chama a atenção quanto a Gabigol é o aproveitamento. Para superar Romário, ele precisou de uma temporada a menos. Quando olhamos para o líder da lista Fred, que está 66 tentos a frente, Gabi se aproxima do ídolo do Fluminense com sete temporadas a menos, mostrando seu rendimento acima da média com a camisa rubro-negra.

Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e logo foi importante nas conquistas do Brasileirão e Libertadores da América. Foi dele os dois tentos da virada histórica sobre o River Plate (ARG) na grande decisão. Já na atual temporada, assinalou o tento da vitória que deu o terceiro título do continental ao time carioca, diante do Athletico-PR. Ao todo, Gabi possui 11 títulos com o manto sagrado.

Gabigol teve uma das melhores temporadas com a camisa do Flamengo. Na final da Libertadores, o craque fez o gol do título rubro-negro, em cima do Athletico-PR, no mês passado. A tendência é que ele faça ainda mais história, conquistando mais títulos, deixando o seu nome ainda mais marcado na história do clube carioca.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.