Gabigol diz que Flamengo não tem mais rival no Rio de Janeiro: “Agora é o Real Madrid”

0
gabigol
gabigol

Durante a comemoração dos títulos da Libertadores da América e da Copa do Brasil, Gabigol realizou algumas declarações polêmicas. Em uma delas, o camisa 9 provoca o Vasco da Gama, que conseguiu o acesso à Série A do Brasileirão, e ainda alfineta o Botafogo e o Fluminense que, segundo o atacante, não podem mais ser considerados grandes rivais do Flamengo.

Gabigol descartou os rivais do Flamengo no Rio de Janeiro e afirmou que o Real Madrid é quem deve ser considerado o rival do rubro-negro: “Enquanto uns comemoram a subida da Série B, outros comemoram o tri da Libertadores. Eu queria agora falar com vocês: o rival do Flamengo é quem? Não tem. O rival do Flamengo agora é o Real Madrid. Não tem Vasco, Botafogo, Fluminense… O Flamengo não tem mais rival no Rio de Janeiro”.

Campeão da Libertadores 2022, o Flamengo disputará o Mundial de Clubes da FIFA em fevereiro e, possivelmente, enfrentará o Real Madrid na decisão do torneio. Atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o gigante espanhol precisa, assim como o rubro-negro, vencer às semifinais para se garantir na decisão. Em 2019, a equipe carioca fez um jogo de igual para igual com o Liverpool, mas acabou sofrendo o gol na prorrogação.

Além do Mundial de Clubes, o Flamengo ganhou o direito de disputar mais uma competição no início do ano por conta do título da Copa do Brasil, conquistado sobre o Corinthians. Deste modo, o rubro-negro enfrenta o Palmeiras na final da Supercopa do Brasil, torneio decidido entre os campeões do mata-mata nacional e do Brasileirão.