Com o momento de crise financeira em que se encontra o Barcelona, alguns jogadores com salários ‘salgados’ devem ser negociados para a temporada de 2022. Um deles, o brasileiro Philippe Coutinho, deve deixar a equipe catalã e seguir novos caminhos. Notícias recentes apontam uma aproximação do Flamengo pelo jogador, entretanto, o time carioca ganhou concorrência do Tottenham, da Inglaterra que, segundo o jornal ‘El Nacional’, estaria disposto a negociar pelo atleta.
- Jorge Jesus abre o jogo sobre possível retorno ao Flamengo
- Bruno Henrique pode ser reforço do Flamengo bem antes do esperado inicialmente
- VOLTA LOGO, CRAQUE: Bruno Henrique anota golaço em treino do Flamengo; assista
- Palmeiras contrata ex-Flamengo por R$ 6 milhões
- Mauro Cezar critica Landim por barrar reportagem do UOL
De acordo com a publicação do ‘El Nacional‘, a ideia inicial do Tottenham é obter o jogador por empréstimo com custo zero, no entanto, o Barcelona não pretende liberar Coutinho de graça, visto que quando o contratou do Liverpool, em 2018, por cerca de (135 milhões de euros), foi considerada a contratação mais cara da história. Contudo, o time catalão não teria se empolgado com a ideia do time Inglês, que pretende conseguir o meia brasileiro por cerca de 20 milhões de euros anuais.
Recentemente, outro portal, o ‘Sport’, da Espanha, noticiou que o Flamengo era o destino mais provável para Coutinho, já que o próprio jogador acredita que atuar em um time em alta no futebol brasileiro pode lhe ajudar em relação a retornar ao radar de Tite, visando uma vaga na canarinho na Copa do Mundo do Qatar, que será realizada no fim do ano. Além disso, segundo o ‘Sport’, o time carioca estaria disposto a desembolsar R$ 19 milhões na cotação atual, por um empréstimo nesta temporada 2022.
Apesar do interesse do Flamengo, um retorno de Coutinho ao Brasil depende muito de uma diminuição nos ganhos do jogador, visto que o cenário do futebol brasileiro não suporta arcar com o salário astronômico que o ex-Liverpool recebe no Barcelona atualmente. Vale ressaltar, que além do rubro-negro, Palmeiras e Atlético Mineiro também sinalizaram que estariam dispostos a tentar uma negociação com o atleta do time catalão.