Everton Cebolinha anota GOLAÇO em treino do Flamengo

0

VEJA TAMBÉM: Vamos rir: Carlos Alberto leva enquadro de ídolo histórico do Flamengo

O Flamengo teve uma temporada passada espetacular, onde foi campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil. Mesmo assim, o Rubro-negro foi o primeiro clube brasileiro a retomar os treinos pensando na próxima temporada.

Em uma das atividades, o grande destaque foi Everton Cebolinha. O jogador foi contratado na última temporada como o principal reforço, porém, precisa mostrar serviço. O atacante mostrou muita qualidade técnica ao anotar um golaço durante o treino.

O atacante mostrou muita qualidade ao fintar um do zagueiro, e depois colocar a bola nos fundos das redes do goleiro Hugo Sousa.

Como já era esperado, o vídeo do gol do atacante rubro-negro bombou nas redes sociais.

Saiba todos os detalhes da contratação de Gerson

Depois de muita novela, finalmente a torcida rubro-negra pode comemorar a contratação de Gerson. Após resistência do Olympique de Marselha (FRA), a persistência do Flamengo e falta de propostas de clubes europeus fizeram a diferença e o coringa vestirá o manto sagrado em 2023. O acerto veio após o time carioca realizar uma contraproposta com moldes que agradaram aos franceses, que fecharam o acordo.

A nova proposta do Flamengo consistia na compra de 80% dos direitos de Gerson por aproximadamente 15 milhões de euros (R$ 85 mi). Além disso, o time carioca pagará 1 milhão de euros (R$ 5,7 mi) em bônus. A forma de pagamento, no entanto, será parcelado, com valores fixos e metas. Com o acerto, o volante já se prepara para a mudança definitiva para o Rio de Janeiro.

O Flamengo tinha pressa para fechar a contratação de Gerson. A ideia dos dirigentes é contar com o volante já para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA, que está marcado para o início de fevereiro, no Marrocos. O coringa passou um ano e meio no Olympique de Marselha e viveu altos e baixos, com seus primeiros meses sendo de alto nível e o rendimento caindo após a saída de Jorge Sampaoli, que deu lugar a Igor Tudor.

Com a contratação de Gerson, o Flamengo preenche uma de suas prioridades para 2023, que era a chegada de um nome de alto nível para o meio-campo. Agora, o foco do rubro-negro é finalizar as negociações pelo goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG). Caso haja sucesso com o arqueiro argentino, o time carioca terá como objetivo a chegada de um atacante que atue pelos lados do campo.