Detalhe pode trazer reviravolta no caso Gerson

0

Desde o fim da temporada, o Flamengo se concentrou na busca por reforços para 2023. Uma das prioridades do time era o retorno de Gerson, que não rende o que deveria no Olympique de Marselha (FRA) e deve ser negociado.

Mesmo com o desejo do volante em voltar ao time carioca, a resistência do clube francês quanto aos valores envolvidos fez as tratativas esfriarem, no entanto, o rubro-negro está de olho em um detalhe que pode o beneficiar.

Mesmo com a negociação esfriando, o Flamengo segue acompanhando Gerson e espera que o desgaste entre jogador e diretoria do clube seja uma oportunidade para facilitar o retorno do jogador.

Nos últimos dias, o Coringa não compareceu na reapresentação do elenco, e isso não agradou aos dirigentes franceses. O Olympique estuda uma forma de penalizar o volante.

Gerson é considerado pelo Flamengo uma peça que vale a pena o esforço investido. A ideia é evitar a sobrecarga em cima de Everton Ribeiro e Arrascaeta, já que o veterano Diego Ribas se aposentou do futebol e não faz mais parte do elenco. Mesmo que não tenha um resultado positivo quanto ao Coringa, a tendência é que o rubro-negro siga a procura de um nome da posição no mercado.

Gerson foi uma das principais peças do elenco de 2019, que conquistou Libertadores e Brasileirão nas mãos de Jorge jesus. Seu sucesso no Flamengo despertou o interesse do Olympique, que pagou mais de 20 milhões de euros pelo volante. O Coringa realizou uma grande temporada em seu primeiro ano no clube, mas caiu de rendimento após a saída de Sampaoli.