Gerson rebate Ana Thaís Matos e torcida do Flamengo repercute

0

O retorno de Gerson ao Flamengo foi bastante festejado pela torcida e dirigentes. No entanto, houve um comentarista esportivo que criticou a volta do volante ao futebol brasileiro.

Trata-se de Ana Thaís Matos, da Globo, afirmou que o jogador procurou a ‘zona de conforto’, que é o Brasil, ao invés de insistir no futebol europeu e dar a volta por cima. Em entrevista coletiva, o coringa abordou o assunto e rebateu a profissional.

Durante a sua apresentação nesta quinta-feira, Gerson rebateu as declarações da comentarista e citou que viveu bons momentos do Olympique de Marselha (FRA). Além disso, criticou Ana Thaís por desvalorizar o futebol brasileiro:

“Nós mesmos criticamos o nosso futebol, e podíamos fazer aqui um futebol de elite. E sempre se fala que voltar para o Brasil é um tiro no pé, e isso dá força para eles falarem mal do nosso futebol. Não Houve frustração, fiz 13 gols e 10 assistências, nos classificamos para a Champions League.”

Gerson viveu bons momentos no futebol francês, mas acabou caindo de rendimento após a mudança de treinador. Segundo o próprio jogador, a troca de comando o fez criar uma relação ruim com a nova comissão e, consequentemente, perdeu espaço no time.

O volante colocou o Flamengo como prioridade assim que decidiu deixar o Olympique de Marselha (FRA).

O contrato de Gerson com o Flamengo se estende até meados de 2027. O volante chega para ser titular, provavelmente, no lugar de Thiago Maia. O jogador de 25 anos possui grande identificação com o clube e a torcida, visto que foi uma das peças mais importantes do elenco vencedor de 2019, comandado pelo português Jorge Jesus.