Skip to main content
Publicidade

Braz descarta pedida do Olympique e indica quanto o Flamengo pode pagar por Gerson

Com a vontade de Gerson em voltar ao Flamengo, e o desejo do clube em tê-lo de volta, parecia que as negociações por uma transferência junto ao Olympique de Marselha seria mais fácil, mas não é isso que vem se desenhando. O principal entrave na negociação são os altos valores pedidos pelo time francês, que quer recuperar o valor investido pelo volante para tirá-lo do Fla.

ads

Segundo o próprio vice-presidente de futebol Marcos Braz, o clube tem um limite que pode desembolsar para contratar Gerson: “O Olympique quer recuperar exatamente o que gastou para contratar o jogador, 20 milhões de euros (110,6 milhões nas cifras atuais), mas o Flamengo não aceita pagar este valor. No máximo 30 ou 40% a menos. Eu até aceitaria pagar 15 milhões de euros (R$ 82,95 milhões) parcelados”.

Deste modo, um acerto nos próximos dias se torna ainda mais difícil por conta deste quesito. Inicialmente, o Flamengo tentou contratar Gerson por empréstimo, mas o Olympique só aceita vender o volante definitivamente. Segundo informações do Ge, o negócio ainda pode ser fechado nos moldes pretendidos pelo time carioca, mas com a inclusão de metas contratuais ativadas por gatilhos.

Gerson perdeu espaço no Olympique

Gerson perdeu espaço no Olympique de Marselha com a mudança de treinador. Enquanto Jorge Sampaoli esteve no comando, o volante chegou até a ganhar espaço na Seleção Brasileira e sua vaga para a Copa do Mundo chegou a ser cogitada. No entanto, com a saída do treinador argentino e a chegada de Igor Tudor, o ex-jogador do Flamengo perdeu a titularidade e ficou fora da lista final de Tite.

Caso ele chegue no Flamengo, são grandes as chances do atleta não ser titular inicialmente. O jogador deve ficar no banco e voltar a conquistar espaço. Entretanto, quando ele entrar em campo, é certo que não deixará mais o time titular do Mais Querido.

Braz descarta pedida do Olympique e indica quanto o Flamengo pode pagar por Gerson