Desistiu? Marcos Braz revela próximos passos sobre caso Gerson

0
GERSON - FOTO: OL
GERSON - FOTO: OL

O Flamengo tem algumas prioridades definidas para a próxima temporada, e uma delas é contratação de Gerson. Apesar do desejo do próprio atleta em retornar ao clube, a maior dificuldade no momento é a resistência do Olympique de Marselha em relação aos valores. Mesmo com os franceses dando indícios de que não diminuirão a pedida, Marcos Braz afirma que ainda não desistiu no atleta.

Em entrevista ao Ge, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, revelou que ainda não desistiu de Gerson e que o clube está planejando o próximo passo: “Existe o desejo do jogador, do empresário e do Flamengo. Mas existe uma conta a ser fechada. O Flamengo respeita muito o Olympique, que foi nosso parceiro quando vendemos o jogador. Com calma, vamos ver se a gente consegue”.

Gerson está insatisfeito no Olympqiue desde a saída de Sampaoli, que foi para o Sevilla (ESP). Sua prioridade é retornar ao Flamengo, mesmo desejo do time carioca, no entanto, as tratativas travaram por conta dos altos valores pedidos pelo time francês. A ideia do clube é obter de volta praticamente todo o valor investido quando comprou o volante do rubro-negro, cerca de 20 milhões de euros (R$ 110 milhões).

O Flamengo, no entanto, considera a pedida acima do que pode pagar e trabalha na tentativa de baixar a pedida dos franceses. Segundo as últimas informações, o rubro-negro chegou a colocar na mesa cerca de 13 milhões de euros (R$ 71,3 milhões na cotação atual). A contraproposta do time carioca não agradou o Olympique e as conversas esfriaram.

Gerson não se apresentou no clube francês

Gerson era esperado na semana passada para viajar para Espanha para fazer a intertemporada do clube. Porém, o jogador continua no Brasil para aguardar o desfecho. Hoje, o negócio só sai do papel se o clube francês reduzir a pedida.