Pai de Gerson responde sobre interesse do Palmeiras no volante: Tá brincando comigo, né?

GERSON - FOTO: OL
GERSON - FOTO: OL

Nos últimos dias a notícia de que Gerson tem grandes chances de retornar ao Flamengo estão movimentando o noticiário esportivo, no entanto, em um provável regresso ao futebol brasileiro, outras equipes também teriam interesse no volante do Olympique de Marselha (FRA). Sobre as especulações envolvendo o Palmeiras, o pai e empresário do jogador falou sobre a possibilidade de o atleta ir para o Verdão.

Durante o desembarque no Rio de janeiro neste sábado (12), Marcão, pai e empresário de Gerson, foi questionado sobre o interesse do Palmeiras no volante. Em resposta, ele tratou de descartar qualquer possibilidade disso acontecer e que a prioridade é o rubro-negro: “Tá brincando comigo, né? Com todo respeito ao Palmeiras e qualquer clube brasileiro. Ou joga no Flamengo ou cumprimos o contrato no Olympique. Pelo amor de Deus, uma vez Flamengo, sempre Flamengo”.

Gerson não esconde sua vontade de voltar ao Flamengo, onde foi campeão da Libertadores e Brasileirão em 2019 e conquistou o bicampeonato nacional em 2020. Gerson deixou o rubro-negro em 2021 e foi para o Olympique de Marselha, então comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, principal responsável por sua contratação devido ter trabalhado no Brasil no Atlético-MG e Santos.

No momento, a maior dificuldade para a desfecho das negociações são os valores envolvidos, porém, o Flamengo já definiu como pretende baixar a pedida do time francês, que quer 20 milhões de euros (R$ 103 milhões) pelo volante. A ideia dos dirigentes rubro-negros é abater o valor que ainda resta para o Olympique pagar pela compra de Gerson, 6,5 milhões de euros, e comprar o jogador por 13,5 milhões de euros.

A negociação por Gerson é complexa. O time francês precisa abaixar a pedida pera vendê-lo ao Rubro-negro. Por conta disso, a tendência é que o negócio demore mais algumas semanas para se concretizar.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.