Skip to main content
Publicidade

Ex-Flamengo, Gerson pode deixar a França por quantia astronômica; confira os valores

Uma das estrelas do Flamengo de 2019, campeão da Libertadores e do Brasileirão, Gerson foi vendido para o Olympique de Marselha na metade de 2021 por cerca de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões). O volante teve grande desempenho em seu primeiro ano do futebol francês, no entanto, na atual temporada, vendo tendo dificuldades principalmente por conta da má relação com o técnico da equipe, Igor Tudor.

ads

O portal ‘Fichajes’ informou que Gerson planeja deixar o Olympique de Marselha já na próxima janela de transferências, que abre em janeiro. Com a má relação com o atual treinador, o clube francês apoia a ideia e estaria disposto a aceitar cerca de 12 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 60 milhões pelo volante brasileiro. No momento, o Sevilla, da Espanha, seria o principal destino do jogador.

A quantia de 12 milhões de euros é bem menor em relação aos 25 milhões de euros pagos pelo Olympique em 2021 ao Flamengo, porém, os franceses estão dispostos a negociar Gerson mesmo assim. No caso do Sevilla, considera o valor acessível e está avaliando o caso. Um fator que pode ser determinante é a presença de Jorge Sampaoli como técnico do time espanhol, o argentino foi o responsável pela compra do valante junto ao Flamengo quando comandava o Marselha.

Gerson foi um dos pilares da equipe campeã da Libertadores em 2019, dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021), duas Supercopas (2020 e 2021), dois Brasileirões (2019 e 2020) e uma Recopa Sul-Americana (2020). O volante também recebeu oportunidades na Seleção Brasileira de Tite, mas a queda de rendimento nos últimos meses o tirou do radar para a Copa do Mundo do Qatar.

Ex-Flamengo, Gerson pode deixar a França por quantia astronômica; confira os valores