• Início
  • Notícias
  • Flamengo goleia Avaí por 6 a 1 em jogo de despedida da equipe do Maracanã
Publicidade

Flamengo goleia Avaí por 6 a 1 em jogo de despedida da equipe do Maracanã

Publicidade

O Flamengo deu novo show no Maracanã na noite desta quinta-feira (05), goleando o Avaí por 6 a 1, em jogo que marcou a despedida da equipe carioca do Maracanã. Sem dar chances ao adversário, o Rubro-Negro foi amplamente superior durante os 90 minutos, sendo empurrado por quase 70 mil torcedores no estádio.

O JOGO

Em meio a forte temporal no Rio de Janeiro, o Flamengo já indicava nos primeiros minutos a sua intensidade. Logo aos 07, Renê experimentou um chutaço rasteiro de fora da área, obrigando o goleiro Vladimir a realizar boa defesa.

Três minutos depois, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar, após jogada ensaiada em cobrança de falta. A bola foi rolada por Rafinha, que fez cruzamento rasteiro na área, encontrando Lincoln. O jovem atacante dominou de costas, mas conseguiu ajeitar para Arrascaeta, que completou para o fundo da rede.

Aplicando um verdadeiro jogo de ataque contra defesa nos primeiros minutos, o clube da Gávea ainda teve bola no travessão aos 14. Em cobrança de falta, Everton Ribeiro acertou o posto defendido por Vladimir.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Apesar do domínio absoluto do Flamengo, o Avaí chegou ao empate, aos 21 minutos. Lourenço pegou a sobra na intermediária e arriscou de fora. A bola explodiu na trave, bateu nas costas de César e morreu de mansinho no gol rubro-negro.

O gol de empate do adversário não encerrou a forte pressão da equipe carioca no Maracanã. Logo aos 36, Diego Ribas voltou a colocar o Fla à frente do placar. O camisa 10 pegou a sobra após escanteio, dominou na entrada da área e bateu bonito de chapa para vencer Vladimir. A bola ainda desviou na cabeça de Marquinhos Silva antes de balançar a rede.

Gabigol encerrou o show do Flamengo no primeiro tempo, ao deixar a sua marca aos 38 minutos. O atacante recebeu de Arrascaeta e arriscou de longe, em um chute à meia altura e forte, marcando o terceiro do clube carioca no Maraca.

O ótimo desempenho do Rubro-Negro diante de sua imensa torcida acabou se transformando em goleada. Aos 11 da etapa complementar, após troca de passes e uma boa ‘pitada de sorte’, Arrascaeta dividiu com a defesa adversária e a bola sobrou limpa na área para Lincoln, que finalizou no cantinho de Vladimir.

Depois da infelicidade no gol do Avaí, César apareceu muito bem aos 21 minutos para evitar o segundo gol da equipe catarinense. Em uma bela troca de passes no meio, Vinícius Araújo saiu na cara do gol, mas o goleiro do Fla fechou a meta e não deixou que o adversário voltasse a diminuir.

Reinier entrou na segunda etapa e foi autor do quinto e do sexto gol do clube da Gávea, fechando a goleada do time no Maracanã, aos 38 e aos 43 minutos. O primeiro foi marcado após linda tabela com Diego, e o segundo, após cruzamento de Rafinha.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod