O Flamengo devolveu em grande estilo a derrota sofrida para o Vasco na final do Brasileiro, há um mês, no Guarujá (SP). Neste domingo, os eternos rivais decidiram o Carioca na Praia de Copacabana, no Rio, e deu Rubro-Negro. Reforçado pelo espanhol Llorenç, atual melhor jogador do mundo, o time da Gávea não tomou conhecimento do Cruz-Maltino, vencendo-o por 7 a 3, gols de Paulinho (três), Renan, Llorenç, Gil e Igor – Matheusinho (dois) e Lukinha descontaram para a equipe da Colina.
Foi o primeiro título do Flamengo desde o retorno do clube à modalidade no ano passado. Há duas semanas, o Rubro-Negro foi a Moscou disputar a Copa Intercontinental e ficou na terceira colocação. Convidado para o torneio, o time da Gávea foi o único representante brasileiro na competição.
Além de Flamengo e Vasco, participaram do Carioca: Botafogo, Boavista, Canoas, América-RJ, Cabo Frio e Rei da Bola. O Rubro-Negro chegou à semifinal após ficar na segunda colocação do grupo A, atrás do Vasco e à frente de Boavista e Canoas. Na semi, no sábado, o Flamengo bateu o Botafogo por 5 a 4. Ainda neste domingo, o América venceu o Botafogo por 5 a 4, assegurando a terceira colocação.
Por: Globo Esporte