Flamengo pode contratar atacante da Juventus para a próxima temporada

Premiação da Copa do Brasil
Pedro : Foto: Flamengo

Com a temporada se encaminhado para seus momentos finais, o Flamengo já monitora o mercado da bola em busca de alternativas para reforçar o elenco para 2023. Além do meio-campo, onde o rubro-negro teme perder João Gomes para a Europa, o ataque é um setor que os dirigentes veem como necessária a chegada de pelo menos mais uma opção, e um atacante que está sem espaço na Juventus (ITA) seria um alvo.

Trata-se de Kaio Jorge, jovem atacante brasileiro que pouco tem sido utilizado pela equipe italiana tanto na última quanto na atual temporada. Sem espaço, o jogador de apenas 20 anos deve ser emprestado e o futebol brasileiro deve ser o destino. Sabendo disso, os dirigentes rubro-negros acompanham o atleta, já que, com Gabigol e Pedro de titulares, restam poucas opções de peso no banco de reservas.

Kaio Jorge foi campeão mundial em 2019 com a Seleção Brasileira com Lázaro e Gabriel Noga, ambos revelados pelo Flamengo. Pesa para um possível acerto o bom relacionamento do empresário do atacante, Giuliano Bertolucci, que possui uma boa relação com os principais dirigentes do mais querido. Seu contrato com Juventus se estende até meados de 2027.

Gabigol interessa a clubes europeus

Algo que pode influenciar na investida do Flamengo em Kaio Jorge e em outros nomes para o ataque é a possível saída de Gabigol. No início da temporada, o artilheiro recebeu interesse de clubes da Premier League e da Espanha, agora, o Fenerbahçe, time turco comandado por Jorge Jesus, teria oferecido cerca de 33 milhões de euros pelo camisa 9 do clube carioca.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.