Números de Carlos Alcaraz em 2022 pelo Racing

0
Foto: Divulgação/Racing

Um dos nomes que interessa ao Flamengo e, especificamente, ao treinador Vitor Pereira é o argentino Carlos Alcaraz, que veste atualmente a camisa do Racing (ARG). O jovem jogador seria uma indicação do técnico português para reforçar o time com peças mais jovens. Em contato com o portal Coluna do Fla, o empresário do meio-campista deu uma resposta animadora sobre a possibilidade de jogar no rubro-negro.

O empresário de Alcaraz confirmou a reportagem no portal Coluna do Fla não haver conversas iniciadas ou propostas por parte do rubro-negro sobre o meio-campista, no entanto, revelou que seria um avanço na carreira do atleta vestir a camisa do time carioca um dia: “Seria maravilhoso para o jogador vestir a camisa do Flamengo”.

A versão do empresário de Alcaraz não é a mesma que vem sendo noticiada na Argentina nos últimos dias. Segundo alguns portais, o Flamengo já colocou propostas na mesa e teria conversas em andamento pelo jovem meio-campista. Caso haja negociações em andamento, a tendência é que o Racing faça jogo duro, visto que enxerga no jogador de 20 anos uma grande oportunidade de lucrar com uma boa venda.

O Flamengo entende que o elenco precisa de reforços em pelo menos três posições: ataque pelos lados, meio-campo e gol. Além de Alcaraz, o volante Gerson vive novela sobre um possível retorno há semanas, no entanto, as tratativas esfriam sempre que o rubro-negro tenta diminuir a pedida do Olympique de Marselha (FRA). O nome mais perto de chegar no momento é Agustín Rossi, arqueiro do Boca Juniors (ARG).

Números de Alcaraz no Racing

Alcaraz é uma das grandes joias do futebol argentino. Com apenas 20 anos, ele vem sendo especulado no Flamengo. Em 2022, o meio campista disputou 42 jogos – 28 como titular -, marcou nove gols e deu duas assistências.