Flamengo já pensa em reformulação com saída de até nove jogadores

Por: Fla hoje

A temporada de 2020 é decepcionante. O time não consegue dentro de campo desempenhar nada do que se esperava, precisando ver hoje, de casa, uma final de Libertadores com Santos e Palmeiras, de investimento muito inferior ao seu. O trabalho em 2020 definitivamente foi um fracasso. Mesmo que se tenha investido muito, os resultados estão longe do preço pago. Assim, a diretoria começa a pensar 2021, e com saída de alguns jogadores.

Segundo o jornalista Diogo Dantas do jornal O Globo, os nomes hoje cotados para sair do Flamengo são: César, Gabriel Batista, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Lincoln, Michael, Renê e Vitinho. Curiosamente, César que foi titular com Ceni na última partida de maneira inexplicável, é um dos nomes que encabeça a lista de dispensáveis.

De todos os nomes, o de Lincoln é o que realmente existe negociação acontecendo. O jogador está trocando papéis com o Vissel Kobe, do Japão, e será o primeiro a sair.

Todos os jogadores da lista são bastante questionáveis. Os maiores investimentos estão em Léo Pereira, Michael e Vitinho. Porém, infelizmente, o desempenho de ambos foi sofrível, com Vitinho tendo alguns lapsos de qualidade, e em outros momentos, falhas grotescas.

Orçamento justifica saídas

O Flamengo definiu em seu orçamento que irá arrecadar mais de R$160 milhões em vendas de jogadores. O valor é mais que o dobro de 2020. Porém a venda de um jovem jogador facilita. Ainda mais se a barca pretendida pelo Flamengo render bons valores de venda.

Assim, o Flamengo se prepara para arrecadar dinheiro, diminuir a folha salarial, para depois, pensar em ir ao mercado a procura de contratações pontuais. É possível que jogadores livres no mercado e empréstimo sejam a preferência no momento. Portanto, grandes investimentos como com Gabigol, Pedro e Arrascaeta, são impossíveis.

Antes de pensar em barca para a temporada 2021, temos a temporada 2020. E o Flamengo entra em campo na próxima segunda, diante do Goiás. Ou seja, o Flamengo tem mais um adversário da parte de baixo da tabela do Brasileirão. Mais uma partida onde o time da parte de cima tem a obrigação de vencer, e bem.

Leia também: Flamengo da atual temporada tem segunda pior defesa da década

Veja também: Sub-17 encerra preparação visando clássico diante do Fluminense pela semifinal da Copa do Brasil

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Hulk é sondado pelo Fla; Rubro-negro terá que oferecer uma fortuna de salário

O Flamengo pode está atrás de mais um grande reforço. Segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, nesta segunda-feira, o Flamengo teria feito uma sondagem...

Provocou: Paquetá responde Galhardo relembrando chapéu em D’alessandro

O Flamengo foi derrotado pelo Athletico Paranaense na tarde deste domingo, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinado por...

Ceni tenta justificar saída de Gabigol e revolta torcida

O Flamengo jogou na tarde deste domingo diante do Athletico Paranaense, em jogo válido pela 32ª rodada. O time carioca não jogou nada bem,...

Gabigol treta com Ceni na saída do campo; assista

O Flamengo jogou na tarde deste domingo com o Athletico Paranaense. O time treinado por Rogério Ceni foi a campo tentando engatilhar a sua...