Flamengo já tem garantida bolada milionária; saiba mais

Por: Fla hoje

Os torneios de mata mata tem se notabilizado nos últimos anos pelos altos valores pagos, a medida que se avança pelas fases. E esse é justamente o caso do Flamengo. Tanto pelas oitavas de final da Libertadores quanto pelas oitavas da Copa do Brasil. O rubro negro já tem garantido cerca de R$8,5 milhões apenas pela chegada às oitavas nessas competições.

Dá para se dizer em alguns casos que “o time se paga”, indo longe nas competições, ganhando títulos, gerando patrocínios maiores, vendas de camisas, estádios cheios e etc. Bem, esse é o caso claro do Flamengo, que consegue levantar em campo, bons valores para o clube, fora dele.

E uma bolada ainda maior poderá estar à espera do rubro negro. Apenas para se ter uma noção, caso o Flamengo consiga repetir o feito de 2019 e se sagrar campeão da Libertadores, ao final da competição, o rubro negro terá em seus cofres 22,5 milhões de dólares, cerca de 127 milhões de reais. Isso pela competição inteira, claro.

Valendo muito aos cofres e já sendo competições historicamente importantes na América do Sul. Tanto Copa do Brasil quanto a Libertadores estarão sob olhares “atenciosos” da comissão técnica do clube. Mas claro, sem esquecer do Brasileirão, onde o Flamengo também defende o seu título de 2019.

E pelo brasileirão, o Flamengo entra em campo neste domingo, às 16 horas no Maracanã. Para essa partida, várias opções voltam a ser realidade após novas testagens negativas para covid. O Flamengo é atualmente o sexto colocado da competição, com 18 pontos, e não quer deixar o Atlético Mineiro, hoje com 24 pontos, se distanciar na ponta.

Veja também: Classificado para a semifinal, Flamengo vence Municipal no Maracanãzinho

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Gabigol minimiza a pressão no clube, porém admite se incomodar na reserva

Gabigol ficou um longo tempo sem dar entrevistas coletivas. Porém na manhã desta sexta, o atacante mudou o "protocolo" recente e decidiu conversar com...

Flamengo já pensa em reformulação com saída de até nove jogadores

A temporada de 2020 é decepcionante. O time não consegue dentro de campo desempenhar nada do que se esperava, precisando ver hoje, de casa,...

Flamengo da atual temporada tem segunda pior defesa da década

O Flamengo vive uma temporada em 2020 para se esquecer. Não que a equipe não tenha conquistado algo, porém o desempenho em campo foi...

Borré tem salário baixo no River; flamenguistas pedem a sua contratação

O Flamengo não está tendo um fim de temporada muito ruim. Decepcionando também no Campeonato Brasileiro, onde o time está longe de demonstrar o...