Vídeo: Bolsonaro recebe a delegação do Flamengo e levanta a taça da Libertadores; assista

O Flamengo voltou ao Rio de Janeiro com mais uma Libertadores. A delegação desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na manhã deste domingo após mais um feito histórico desse elenco.

Os jogadores do Flamengo chegaram ao Rio sem festa da torcida. O clube entrou em acordo com o TSE para não fazer festa por conta das eleições.

Porém, o presidente da República, Jair Bolsonaro, encontrou a delegação e levantou a taça da Libertadores. As imagens foram divulgadas pelo Senador Flavio Bolsonaro, filho do presidente.

Assista as imagens

FgUmgruX0AAPWJ5
Vídeo: Bolsonaro recebe a delegação do Flamengo e levanta a taça da Libertadores; assista 3
FgUmgrtWYAEJMph

Dorival Júnior atinge feito inédito com o Flamengo na Libertadores

Quem também entrou para a história foi Dorival Júnior, campeão do continental pela primeira vez na carreira e ainda se tornou o primeiro técnico brasileiro a ganhar a taça com 100% de aproveitamento.

Outros técnicos brasileiros já conquistaram a Libertadores de forma invicta, no entanto, jamais com 100% de aproveitamento. Nesta edição, o rubro-negro venceu 12 partidas e empatou uma, esta ainda na fase de grupos, ainda com Paulo Sousa no comando (2 a 2 com o Talleres). Dorival Júnior assumiu a equipe no mata-mata e venceu todos os sete jogos: contra Tolima, Corinthians, Vélez e Athletico-PR.

Confrontos do Flamengo no mata-mata

Oitavas de final contra o Tolima (COL) — ida 1 a 0 e volta 7 a 1

Quartas de final contra o Corinthians — ida 2 a 0 e volta 1 a 0

Semifinais contra o Vélez (ARG) — ida 4 a 0 e volta 2 a 1

Final contra o Athletico-PR — 1 a 0

Além dos 100% de aproveitamento no mata-mata, o Flamengo de Dorival Júnior marcou incríveis 17 gols e sofreu apenas um. Como mencionado, este foi o segundo título do rubro-negro da Libertadores em um intervalo de quatro anos, já que conquistou a América também em 2019. Além disso, o mais querido chegou a finalíssima na temporada passada, quando foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 na prorrogação e ficou com o vice.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.