João Gomes vira alvo de clube da Premier League e pode receber proposta milionária

0
joão gomes
joão gomes

De acordo com informação divulgada nesta quinta-feira (5) pelo jornalista italiano Rudy Galetti, João Gomes está na mira do Newcastle (ING) e deve receber proposta ainda na janela de janeiro. Considerado o ‘novo rico’ do futebol europeu, a equipe da Premier League pretende reforçar o setor de meio-campo e o jovem destaque do Flamengo estaria na lista de alvos.

O interesse de grandes equipes europeias em João Gomes não é novidade. O jovem volante ganhou a posição de titular na última temporada e foi um dos destaques da equipe, inclusive, o Flamengo renovou o contrato do jogador por mais cinco anos e aumentou o salário em cinco vezes mais, passando a embolsar R$ 250 mil por mês no clube. Sua multa rescisória gira na casa dos 60 milhões de euros para clubes do exterior (R$ 338 milhões).

A ascensão de João Gomes no Flamengo o deixa perto de receber proposta de clubes europeus. Na última temporada, o nome do volante de 22 anos esteve ligado ao Manchester United (ING) e ao Bayer Leverkusen (ALE). Este último, inclusive, chegou a enviar representantes ao Rio de Janeiro para acompanhar o jogador.

Caso permaneça no Flamengo, João Gomes terá a companhia de Gerson no meio-campo. O volante acertou o retorno ao clube e deve ser titular ao lado do jovem de 22 anos. As outras opções são: Erick Pulgar, Arturo Vidal e Thiago Maia. Juan Quintero, que jogou pelo River Plate (ARG) na última temporada, interessa ao rubro-negro, porém, as conversas devem esfriar após o retorno do coringa.