João Gomes segue no radar do Real Madrid; veja quais clubes mostram interesse no volante

João Gomes
João Gomes

O Flamengo é dono do elenco mais qualificado do continente. O Rubro-negro conta com grandes promessas vindas da base, como no caso de João Gomes, titular absoluto e peça fundamental para a grande temporada do rubro-negro até aqui. O jovem volante de 22 anos desperta o interesse de grandes times do futebol europeu. Hoje, um dos interessados no seu futebol é o Real Madrid.

Apesar de ter contratado Aurélien Tchouaméni para o lugar de Casemiro, negociado com o Manchester United, o presidente do gigante espanhol segue interessado na joia do Flamengo.

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o time merengue estuda realizar uma proposta pelo volante no meio de 2023, quando se abre a janela de transferências que antecede o início da temporada europeia.

João Gomes é alvo de outros times europeus

Além do Real Madrid, outros times europeus monitoram a situação de João Gomes e já mostraram interesse, são eles: Liverpool, Manchester United e Bayer Leverkusen. No caso da equipe alemã, chegaram a mandar olheiros para o Brasil para acompanhar alguns jogos do volante, como a partida de ida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, e o duelo diante do Atlético-MG pelo Brasileirão.

Sabendo do interesse dos europeus, os dirigentes do Flamengo estão cientes que podem perder João Gomes na próxima temporada. O contrato do volante com o mais querido é longo, se entende até 2027. O valor atual de mercado do jovem de 22 anos é de cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 103,53 milhões na cotação atual).

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.