Flamengo joga com o Atlético-MG (07), em clima decisivo para o time e Ceni
- By: Fernanda Sobral
- • 09.07.2021
- Atualizado em 09.07.2021
A derrota por 0-1 para o Fluminense pressionou muito o Flamengo. Sob acirrada troca de tiros do técnico Rogério Ceni, o atual campeão joga contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro no Mineirão às 19h de hoje (07) e tomou a decisão com antecedência.
Longe do consenso entre os fãs, o Ceni tem visto um aumento significativo nas críticas a cada viagem. Além dos contratempos nos clássicos, o comandante viu um aumento no volume do alto-falante devido às mudanças suspeitas e ao tom acima na entrevista coletiva.
Na Gávea, o clima não é totalmente leve, mas a cúpula vermelha e preta entende a necessidade de cautela neste momento. Depois que o clube conquistou três títulos de campeonato, Cheney ainda tem algum crédito no topo do futebol, mas ele também sabe que a lupa sob seu trabalho ficará cada vez maior.

A propósito, parte do crédito foi queimado por sua atuação no Fla-Flu, tanto dentro quanto fora da quadra. Nos últimos cinco jogos, o Brasil marcou três derrotas e duas vitórias.
Outras causas
“Toda derrota, principalmente se tratando de Flamengo, compromete. O Flamengo sempre entra em campo com objetivo de vencer”, comenta o treinador.
No entanto, o calendário levou a um aumento cauteloso de vermelho e preto. Com o fim dos últimos 16 jogos da Copa Libertadores, a avaliação é que mudanças no comando podem afetar a ordem deste ano.
O rubro-negro ainda está incompleta devido à convocação da Copa América, o que é bom para Ceni. Em Belo Horizonte, com a volta de Isla e Arrascaeta, o treinador deu um suspiro de alívio, esses dois nomes personificam um time que vem sofrendo com a falta de peças e a consequente queda física.
“Nós sempre propusemos o jogo e tivemos a iniciativa, desde que chegamos aqui. Sempre criamos grandes oportunidades e, nem sempre concluir em gols. Temos vários jogadores na Seleção, esse é o sétimo jogo que fazemos com um elenco bem reduzido, curto.
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
- Gabigol não cumprimenta Marcos Braz e Rodolfo Landim
Diante do retorno de Gabigol e Everton Ribeiro, eles vão disputar a final da Liga dos Campeões e logo o Flamengo vai dar tudo de si. No entanto, a devolução dos reforços deve ser acompanhada pela vitória.