Dorival Júnior não concorda com evolução no Flamengo após Jorge Jesus: “Já vinha buscando”

0
DORIVAL FLAMENGO
DORIVAL FLAMENGO

O Flamengo passou alguns anos longe de grandes conquistas até o ano de 2019, quando Jorge Jesus assumiu a equipe e foi campeão da Libertadores da América e Brasileirão. Desde então, o clube carioca tem conquistado taças importantes frequentemente, no entanto, para o último comandante do mais querido, Dorival Júnior, o técnico português não foi o único responsável pela mudança de patamar nos últimos anos.

Em participação no SporTV, Dorival Júnior foi questionado sobre o legado deixado por Jorge Jesus. O ex-técnico do Flamengo minimizou a importância do português para o grande momento do clube: “Quando o Jorge Jesus chegou, ele pegou o Flamengo vice-campeão Brasileiro, que deixamos em 2018 . A equipe já vinha buscando semifinais e alcançando algumas finais. Só não estava ganhando”.

Dorival Júnior atribuiu boa parte do sucesso de 2019 as contratações de alto nível, mas também revelou o ponto que considera que Jorge Jesus recuperou no Flamengo que segue até hoje: “Com os jogadores que já estavam, como Diegos Alves e Ribas, Everton Ribeiro, somado aos reforços de Gerson, Rafinha, Filipe Luís, Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique, Rodrigo Caio… Gente, é uma seleção! De diferencial, Jesus retomou o espírito guerreiro do Flamengo, que segue até hoje”.

Fato é, que Jorge Jesus é considerado pelos flamenguistas um dos técnicos mais importantes da história, já que fez o time apresentar um dos mais belos estilos de jogo dos últimos anos em terras brasileiras. Apesar do sucesso, o português recebeu proposta do Benfica (POR) no início de 2020 e acabou retornando ao seu país natal. Lá, o Mister não conseguiu repetir o bom trabalho realizado na equipe carioca.