Jorge Jesus supera marca de Zico no futebol europeu; entenda
- By: Romário Carvalho
- • 04.11.2022
- Atualizado em 04.11.2022
Considerado um dos maiores ídolos da história do Flamengo pela temporada de 2019, onde o rubro-negro conquistou Libertadores e Brasileirão, Jorge Jesus esteve perto de retornar ao clube no início da temporada, mas acabou acertando com o Fenerbahçe, da Turquia. No time turco, o Mister acaba de quebrar uma marca do maior jogador da história do clube do Rio de Janeiro, Zico.
Com o triunfo por 2 a 0 diante do Dínamo Kiev (UCR) na tarde de ontem, pela UEFA Europa League, Jorge Jesus chegou a dez partidas de invencibilidade no comando do Fenerbahçe. Sendo assim, o português ultrapassou Zico, que obteve uma sequência de nove jogos sem saber o que é perder quando foi treinador do time turco entre dezembro de 2006 e novembro de 2007.
Olhando para os números, Jorge Jesus leva vantagem no aproveitamento no recorte. Na série invicta, o português conseguiu sete vitórias e três empates. Enquanto isso, Zico triunfou em cinco oportunidades e empatou quatro. Apesar de ter caído ainda na fase de pré-liga dos campeões, o Mister tem mostrado bom desempenho na Liga Europa e na liga nacional da Turquia, onde lidera de forma isolada.
Como mencionado, Jorge Jesus entrou para a história do Flamengo com a temporada mágica de 2019, quando conquistou os títulos do Brasileirão e da Libertadores da América. O futebol apresentado naquele ano chamava a atenção e o time quase supera o Liverpool na final da Mundial de Clubes, onde perdeu na prorrogação por 1 a 0.