Flamengo pode levar o Brasil a conquistar feito inédito caso conquiste a Libertadores 2023

0
Flamengo fatura uma fortuna com classificação na Libertadores; veja os números
Foto: Flamengo

Desde 2019, o Flamengo se consolidou como a principal equipe do futebol brasileiro tanto em relação às conquistas quanto financeiramente falando. Em 2022, o rubro-negro mostrou sua força mais uma vez e terminou o ano com os títulos das Libertadores da América e Copa do Brasil. Caso conquiste novamente o torneio continental, a equipe carioca fará o Brasil alcançar uma marca nunca atingida na história.

Nas últimas quatro edições da principal competição do continente, apenas equipes brasileiras conquistaram o troféu. Desde modo, caso o Flamengo ou outra equipe do país vença o torneio em 2023, o Brasil se tornará a primeira nação a vencer a Libertadores da América por cinco vezes consecutivas, feito nunca atingido na história da competição.

O sucesso do Brasil na Libertadores da América se deve a Flamengo e Palmeiras. A equipe carioca venceu a edição de 2019 contra o River Plate (ARG) e em 2022 diante do Athletico-PR. A equipe de Abel Ferreira, por sua vez, venceu duas seguidas: em 2020 contra o Santos e em 2021 diante do próprio rubro-negro. Vale destacar que, além de vencer o torneio duas vezes nos últimos quatro anos, o clube da gávea chegou a final uma vez.

No que depender do planejamento do Flamengo, a edição de 2023 da Libertadores da América virá novamente para o Brasil. Mesmo mantendo seus principais jogadores, como Gabigol, Everton Ribeiro, Pedro e Arrascaeta, os dirigentes trabalham em busca de mais reforços de peso, entre os alvos, estão o volante Gerson e meio-campista Oscar.