CRAQUE: Vini Jr não sabe fazer gol feio, ele só faz golaço

Vinicius Jr
Vinicius Jr

Enquanto o Brasil estava focado nas eleições, o Real Madrid de Vinicius Junior entrou em campo em mais um grande jogo do Campeonato Espanhol. O time Merengue enfrentou o Osasuna, empatando o jogo em 1 a 1.

O time Merengue esteve em campo o artilheiro Benzemá. O craque francês voltou a campo após mais de um mês parado por conta de uma lesão. O craque francês não teve uma boa atuação, podendo ter a falta de ritmo como uma das explicações.

O gol de Vini Jr

Bastante acionado pelo lado esquerdo no primeiro tempo, o brasileiro foi quem abriu o placar aos 41 minutos. Ele tentou cruzar, ninguém completou na área, e a bola morreu no canto esquerdo de Herrera. Vini chegou a cinco gols neste Campeonato Espanhol, número menor apenas do que os de Lewandowski (nove) e Borja Iglesias (seis).

VEJA O GOLAÇO DE VINICIUS JUNIOR COM A CAMISA DO REAL MADRID

Flamengo assume liderança de ranking de times com mais goleadas do Brasileirão; veja a lista

Na noite de ontem (1), o Flamengo entrou em campo pela 29ª rodada do Brasileirão e venceu o Bragantino pelo placar de 4 a 1. O triunfo foi importante para que o mais querido se mantenha na parte de cima da tabela, no entanto, a goleada rubro-negra também colocou o time carioca na liderança de um importante ranking da competição nacional.

O Flamengo chegou a 70 goleadas por três gols ou mais de diferença no Brasileirão, ultrapassando o Santos e assumindo a primeira colocação do ranking. A lista, divulgada primeiramente pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, considera partidas disputadas desde 2003. O Rubro-Negro tem uma média de 3,6 goleadas por ano em Campeonatos Brasileiro.

Times com mais goleadas no Brasileirão desde 2003

70 – Flamengo
69 – Santos
57 – São Paulo
57 – Atlético-MG
56 – Grêmio
55 – Athletico-PR
53 – Internacional
53 – Palmeiras
52 – Cruzeiro
46 – Goiás
45 – Corinthians
45 – Fluminense

Além de colocar o Flamengo no topo da lista de times com mais goleadas, a vitória serviu para afastar a sequência de partidas sem vencer, que já era de quatro jogos. Anteriormente, a equipe havia empatado com Ceará e Goiás, e sido derrotada por Fluminense e Fortaleza. Os gols do mais querido foram marcados por Gabigol e Pedro, que balançou às redes três vezes em um intervalo de apenas cinco minutos.

Próximo compromisso do Flamengo

Antes do primeiro duelo das finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians, que está marcado para o próximo dia 12, o Flamengo tem mais dois compromissos pelo Brasileirão, contra Internacional e Cuiabá. O duelo diante do time colorado acontece nesta quarta-feira (5), no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela 30ª rodada.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.