• Início
  • Notícias
  • Flamengo luta até o fim, mas leva gol e fica com a segunda colocação no Mundial de Clubes
Publicidade

Flamengo luta até o fim, mas leva gol e fica com a segunda colocação no Mundial de Clubes

Publicidade

O Flamengo lutou muito, foi valente e chegou a envolver o Liverpool, campeão da Champions League, durante o primeiro tempo no Khalifa Stadium, no Catar. Apesar de melhor nos 45 iniciais, os ingleses retomaram o domínio no segundo tempo, criaram mais chances e, nos acréscimos, chegaram ao gol do título do Mundial de Clubes, com Roberto Firmino.

Agora, o clube da Gávea encerrou definitivamente a temporada. Os jogadores entram de férias e retornam apenas no dia 22 de janeiro. Antes disso, o Carioca será iniciado, mas já definido que a equipe Sub-20 será responsável pelos primeiros jogos no torneio. Os comandados de Jorge Jesus estreiam contra o segundo colocado da seletiva dia 18 ou 19 de janeiro, quando os profissionais sequer terão retornado de férias.

O JOGO

A partida começou de maneira assustadora para o Flamengo. Nos primeiros cinco minutos, o Liverpool exercia forte pressão no Rubro-Negro e chegou a estar muito próximo de abrir o placar em dias oportunidades.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A equipe carioca acordou aos 15 minutos e, a partir daí, passou a dominar as ações, marcava com inteligência e obrigava os Reds a dar chutões. Mesmo sem uma oportunidade concreta de gol, o clube da Gávea finalizou o primeiro tempo anulando as ações ofensivas dos ingleses e assustava ao chegar com perigo na área adversária. Filipe Luís e Rodrigo Caio tinham atuações até então impecáveis.

A etapa complementar se iniciou da mesma maneira como começou o primeiro tempo: o Liverpool tentava exercer pressão e criava jogadas de perigo, enquanto o Flamengo se mantinha mais acuado. Roberto Firmino, logo no primeiro minuto, passou por Rodrigo Caio na área e bateu na trave do gol defendido por Rodrigo Caio.

O Rubro-Negro logo conseguiu esfriar o ímpeto do time inglês, tentava criar as jogadas, principalmente passando pelos pés de Gabigol e Bruno Henrique, mas se precipitava na conclusão.

Sem definição no tempo normal, as duas equipes partiram para a prorrogação. Já aos 08 do tempo-extra, Mané recebeu lindo lançamento, e encontrou Roberto Firmino sozinho. O brasileiro limpou Rodrigo Caio e Diego Alves e abriu o placar no Khalifa Stadium.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod