Mauro Cezar diz que Flamengo tem obrigação de procurar antigo alvo, que está livre no mercado

Mauro Cezar - Flamengo
Mauro Cezar - Flamengo

O Flamengo está com a cabeça nas finais que tem para disputar este mês, mas já há movimentações que podem ser importantes para o clube no mercado da bola. Antigo alvo do mais querido, Marcelo Gallardo, do River Plate, já comunicou que deixará a equipe na próxima temporada e, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, os dirigentes rubro-negros têm a obrigação de conversar com o treinador argentino.

Para Mauro Cezar Pereira, o Flamengo precisa ficar atento a essa situação de Gallardo, já que o futuro de Dorival Júnior, ao que parece, depende muito do resultado da Copa do Brasil e Libertadores: “Tem obrigação de ficar de olho nisso. Dorival pode sair após o final da temporada, caso perca, ou ganhar tudo e ir para seleção brasileira. A obrigação do clube é conversar com o cara”.

Dorival Júnior chegou para o lugar de Paulo Sousa e ‘salvou’ a temporada do Flamengo. Além de recuperar o bom futebol do time, tanto coletivamente quanto individualmente, o treinador levou a equipe às finais da Copa do Brasil e Libertadores, além de brigar no G4 do Brasileirão. Apesar disso, o futuro do técnico no clube ainda segue indefinido.

Marcelo Gallardo foi um dos principais alvos do Flamengo no fim de 2021 após a saída de Renato Gaúcho, mas não houve acerto entre as partes. Na ocasião, o técnico argentino resolveu renovar por mais uma temporada com o River Plate. Com a possibilidade de Dorival Júnior ser o próximo treinador da Seleção, tudo indica que os dirigentes devem monitorar a situação de Gallardo.

Dorival Junior ficará no Flamengo em 2023?

Com contrato apenas até o final desta temporada, o treinador teve um início de trabalho espetacular, levando o Rubro-negro para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. O desempenho do time nesses jogos decisivos deve decidir a permanência ou não do treinador no clube na próxima temporada.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.