Novo alvo? Marcos Braz se reúne com empresário de jogador do Benfica

Marcos Braz Marcos Braz do Flamengo — © Divulgação
Marcos Braz Marcos Braz do Flamengo — © Divulgação

Com dois grandes títulos conquistados na temporada, o Flamengo agora foca no mercado da bola, pensando em reforçar o time para 2023. Com negociações em andamento com Gerson e o goleiro do Boca Juniors (ARG) Agustín Rossi, tudo indica que os dirigentes do mais querido estão interessados na contratação de Gilberto, que veste a camisa do Benfica (POR).

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Júlio Miguel Neto, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, teria se reunido com o representante do lateral-direito Gilberto. Sendo assim, tudo aponta que haja um interesse do rubro-negro no jogador do Benfica, já que o setor é um dos que precisarão de reforços para a próxima temporada.

Atualmente o Flamengo conta com três laterais: Guillermo Varela, Matheuzinho e Rodinei. Este último realizou sua melhor temporada com o manto sagrado e foi titular nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil. Apesar de estar em alta no clube, tudo indica que não deve renovar, visto que já demonstrou que pretende experimentar novos ares em 2023. River Plate (ARG), São Paulo, Atlético-MG e Grêmio são os principais interessados.

O Flamengo se movimenta desde já no mercado da bola para manter o elenco em alto nível para a próxima temporada. Alguns nomes estão com a renovação encaminhada, como no caso de Filipe Luís, David Luiz e Ayrton Lucas. Outros deixarão o clube em dezembro, como Diego Alves e Diego Ribas, este se aposentou do futebol. Agora, os dirigentes trabalham para estender o vínculo de Dorival Júnior por mais dois anos.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.