• Início
  • Notícias
  • Flamengo marcou três vezes ou mais nos últimos quatro jogos do Brasileirão
Publicidade

Flamengo marcou três vezes ou mais nos últimos quatro jogos do Brasileirão

Publicidade

Três: esse é um número que significa muito em qualquer liga do futebol mundial, afinal, é a quantidade de pontos que um time conquista a cada vitória em uma competição de pontos corridos. Porém, para o Flamengo, tem significado algo mais. Além dos três pontos conquistados a cada triunfo no Brasileirão, o número também tem se ligado à quantidade de gols marcados pela equipe nas últimas quatro rodadas da competição por pontos corridos.

Com quatro vitórias, o Flamengo foi, de três em três pontos, reduzindo a vantagem para os líderes para assumir a posição mais alta da tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, uma feliz coincidência (ou não) é que contra Grêmio, Vasco, Ceará e Palmeiras, o Rubro-Negro balançou as redes pelo menos três vezes contra cada.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Ante a equipe porto alegrense, a distância foi a menor no placar, uma vez que o Fla fez três, mas sofreu um. Contra o Vasco, na rodada seguinte, foi a com mais gols marcados na sequência: 4 a 1. Nas duas seguintes, contra Ceará e Palmeiras, pode se dizer que houve ‘regularidade’, afinal, ambas foram vencidas por 3 a 0.

Curiosamente, antes da sequência de vitórias que levaram o Urubu à liderança, aconteceu também um jogo em que uma das equipes marcou três gols. Dessa vez, porém, o Fla foi quem saiu de campo com o gordo amargo na boca: foi na derrota por 3 a 0 para o Bahia, no jogo seguinte à heroica classificação sobre o Emelec nas oitavas de final da Libertadores.

Tentando manter a pegada para conquistar mais três pontos no Brasileirão, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (07), quando encara o Avaí, pela 18ª rodada do Brasileirão. O duelo será em Brasília, no estádio Mané Garrincha, e o Fla precisa vencer para se manter na liderança e, quem sabe, se distanciar do Santos na pontuação, uma vez que, atualmente, a vantagem sobre a equipe paulista se faz apena nos critérios de desempate – ambas têm 36 pontos conquistados.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod