Flamengo pode perder destaque de 100 milhões de euros para futebol inglês; negociações foram iniciadas

0
Alvo de gigantes europeus, Matheus França tem multa rescisória astronômica; veja valores
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Além dos jogadores considerados medalhões, alguns jovens vindos da base se destacaram durante a temporada de sucesso do Flamengo em 2022, este é a caso de Matheus França, de 18 anos. O jovem meia-atacante foi muito bem sempre que foi utilizado e chamou a atenção não somente do futebol brasileiro como também de equipes europeias. Agora, segundo informações do GE, a promessa rubro-negro tem negociações em andamento com o Newcastle (ING).

As informações do GE apontam que o Newcastle (ING), considerado o ‘novo rico’ do futebol europeu, iniciou conversas nos últimos dias com o Flamengo para contratar a promessa de 18 anos, Matheus França. Faz parte dos planos do rubro-negro negociar a joia, no entanto, fará jogo duro para conseguir realizar uma boa venda no ponto de vista financeiro, já que se trata de um dos jovens mais promissores no país.

A multa rescisória de Matheus França no Flamengo gira na casa dos 100 milhões de euros (R$ 500 milhões na cotação atual). O Newcastle não é o primeiro a mostrar interesse no meia, anteriormente, Crystal Palace e Manchester City, da Inglaterra, e Real Madrid, da Espanha, monitoraram a situação do jovem de 18 anos.

Além das equipes acima, o Bayer Leverkusen (ALE), abriu conversas recentemente com o Flamengo pelo jogador, no entanto, os dirigentes não mostraram interesse na proposta alemã e não houve avanços nas tratativas. O clube alemão chegou a oferecer 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 75 milhões, na cotação atual), porém, o time carioca considerou a quantia longe do esperado pela joia.