Renato Maurício Prado aponta saída inevitável no Flamengo: “Não tem como segurar”

0
Alvo de gigantes europeus, Matheus França tem multa rescisória astronômica; veja valores
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Enquanto busca reforços pontuais para 2023, o Flamengo precisa lidar com o assédio sobre alguns de seus principais jogadores, como Matheus França, de apenas 18 anos. O jovem meio-campista desperta interesse de grandes equipes do futebol europeu e, segundo o jornalista Renato Maurício Prado, vai ser difícil o rubro-negro segurar se as propostas continuarem a chegar.

O Bayer Leverkusen (ALE), um dos interessados em Matheus França, ofereceu 14 milhões de euros (R$ 75 milhões) pela promessa rubro-negra, no entanto, os dirigentes recusaram. Para RMP, caso o Newcastle (ING), que abriu conversas pelo meia, aumente este valor, será impossível recusar: “Se o Newcastle pagar mais do que 14 milhões de euros, não tem como segurar. Infelizmente não tem como segurar, e ele já fez 18 anos. É uma grana pesada”.

Além de Bayer Leverkusen e Newcastle, Real Madrid, Manchester City e Crystal Palace já especularam o meio-campista do Flamengo. Aos 18 anos, Matheus França ganhou muitas oportunidades na equipe principal em 2022 e mostrou qualidade sempre que foi utilizado. A ideia do rubro-negro é vender sua joia, no entanto, aguarda por propostas mais atraentes.

A multa rescisória de Matheus França gira na casa dos 100 milhões de euros (R$ 500 milhões). Além dele, Vitor Hugo também se destacou em 2022 e deve receber propostas futuramente. Enquanto tenta conseguir um bom negócio por suas joias, o rubro-negro busca contratações pontuais para 2023, no momento, o goleiro do Boca Juniors (ARG) Agustín Rossi é quem está mais perto de ser anunciado.