Time de Jorge Jesus quer jogador do Flamengo, diz imprensa turca

0

O Flamengo se movimenta em busca de manter o elenco altamente qualificado para lutar por grandes títulos em 2023. Por outro lado, os dirigentes também precisam lidar com o assédio do futebol europeu sobre alguns de seus jogadores. Agora, segundo a imprensa turca, o Fenerbahçe (TUR) mira a contratação de mais um jogador do time carioca: o lateral-direito Matheuzinho.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Júlio Miguel Neto, veículos da imprensa turca noticiaram nas últimas horas que Jorge jesus teria o desejo de contar com Matheuzinho, jovem lateral-direito que pouco atuou em 2022. A notícia ainda aponta que o time do ex-treinador do Flamengo estaria disposto a desembolsar 2,7 milhões de euros pelo atleta de 22 anos.

Matheuzinho pouco atuou em 2022

Principalmente após a chegada de Dorival Júnior, Matheuzinho perdeu espaço para Rodinei, contestado pela torcida, mas que realizou sua melhor temporada com o manto sagrado. Além disso, os dirigentes foram ao mercado e contrataram o uruguaio Guillermo Varela, que virou a segunda opção e colocou o jovem de 22 anos como última possibilidade do setor.

Apesar da provável saída de Rodinei, que possui interesse de equipes do futebol brasileiro e do River Plate (ARG), o Flamengo entende que deve negociar Matheuzinho e manter-se com Guillermo Varela na posição. Com isso, os dirigentes devem ir ao mercado buscar ao menos um nome de alto nível para disputar posição com Varela. O uruguaio, inclusive, está disputando a Copa do Mundo como titular e vem obtendo ótimas atuações até o momento com a Celeste.