Foi na ferida: Mauro Cezar não concorda com incômodo do Corinthians com Vitor Pereira
- By: Romário Carvalho
- • 15.12.2022
- Atualizado em 15.12.2022
O acerto de Vitor Pereira com o Flamengo segue dando o que falar no noticiário esportivo da imprensa do estado de São Paulo. Nesta quarta-feira (14), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, fez duras críticas ao treinador português, afirmando que e se sente traído.
Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, a insatisfação por parte do clube paulista não se justifica, e ainda revela motivo além da questão familiar para que o profissional tenha deixado o Timão.
Para Mauro Cezar, Vitor Pereira já havia demonstrado que deixaria o Corinthians por outro motivo além da questão familiar: “Ele sai do clube e alega problema de saúde na família. O site Meu Timão publicou há muito tempo, bem antes de Vítor Pereira e Flamengo se aproximarem, que a saída do técnico não era só por isso. Era por questões técnicas, ou seja, ele queria contratações e um perfil de elenco que o Corinthians não poderia lhe oferecer”.
Vitor Pereira chegou a afirmar em diversas oportunidades que tenha o desejo de seguir no time paulista, mas mudou o discurso após o fim da temporada e alegou questões familiares para não aceitar a proposta de renovação do Timão. Porém, em poucos dias, a questão familiar se revolveu, com o treinador acertando com o Mengão para ser o comandante do clube em 2023.
No entanto, o que mais irritou o lado corintiano foi a promessa de Vitor Pereira de que não assumiria nenhuma equipe, mas acabou iniciando conversas com o Flamengo poucos dias depois.
O português, apesar de já ter sido anunciado como novo comandante do rubro-negro, só deve desembarcar no Rio de Janeiro em no próximo mês para comandar o elenco na disputa da Supercopa do Brasil.
Vitor Pereira chega no Mengão com a dura missão de superar o técnico Dorival Jr, que mesmo sem fazer o time jogar um futebol de encher os olhos, foi campeão da Libertadores da América e Copa do Brasil.