Vitor Pereira sobe o tom em coletiva após eliminação: “E se fosse o Gabigol?”
- By: Romário Carvalho
- • 07.02.2023
- Atualizado em 07.02.2023
O mundial de clubes foi um dia para a torcida do Flamengo esquecer. Na estreia da equipe no Mundial de Clubes, uma derrota traumática por 3 a 2 para o Al Hilal, da Arábia Saudita, adiou o sonho de bicampeonato da competição.
Após o jogo, houve muitas críticas ao treinador Vitor Pereira por conta de algumas decisões na partida, além disso, um dado preocupa para o restante da temporada.
Em entrevista concedida após o jogo, o técnico Vitor Pereira respondeu por qual motivo ele tirou Arrascaeta e Everton Ribeiro do jogo.
“Eu não tirei o Arrascaeta por sua condição física. Eu nunca tiraria o Arrascaeta no 11 contra 11, isso está fora de questão. A equipe sofre a expulsão de um jogador. Uma equipe com uma propensão ofensiva muito grande. Os jogadores que equilibram a equipe defensivamente são Gerson e o Thiago, jogadores que recuperam a bola, que sustentam a criatividade de quem joga na frente deles. Mais a propensão ofensiva dos dois laterais. Portanto, no intervalo, com um a menos e perdendo por um gol, o treinador tem que tomar decisões, que são sempre discutíveis”, disse Vitor Pereira.
“Eu jamais tiraria Arrascaeta no 11 contra 11. Uma decisão muito difícil, mas com 1 a menos, deixei o E. Ribeiro porque ele equilibra um pouco mais na parte defensiva. Se eu tirasse Gabigol, o que vocês falariam? Se fosse o Pedro, o que falariam?”, completou o técnico.
Flamengo jogará pelo terceiro lugar
A equipe aguarda o derrotado do duelo entre Real Madrid e Al Ahly para saber quem enfrentará na disputa de terceiro lugar. O duelo que define o adversário do Al Hilal na final do torneio acontece nesta quarta-feira (8).
Mesmo que não tenha sido da forma desejada, o tão sonhado duelo contra o Real Madrid ainda pode acontecer. Apesar de ser praticamente impossível de acontecer, o time espanhol será o adversário do Flamengo pelo terceiro lugar caso perca para o Al Ahly. No entanto, o provável é que os merengues confirmem a vaga na decisão e o título vá para a Europa mais uma vez.