Flamengo monitora atacante de 15 anos do Cerro Porteño

Fernando Ovelar chamou atenção e tomou as primeiras páginas dos principais veículos esportivos ao se tornar o jogador mais jovem a fazer uma gol na primeira divisão do Paraguai. Outro jovem que ganhou destaque nesta semana foi o Ronald, artilheiro da Taça das Favelas. Nesta segunda-feira (29), os dois estiveram seus nomes ligados por um mesmo clube: o Flamengo. O perfil oficial do Rubro-Negro publicou um post celebrando a chegada do jovem carioca de Belford Roxo. Ao fundo da foto, porém, uma situação curiosa: o nome do jovem atacante paraguaio estava escrito em um quadro. A reportagem do Coluna do Fla entrou em contato e confirmou que a equipe carioca o monitora.

Fernando Ovelar é tido como uma das principais joias do Paraguaia. O garoto já atua pela seleção nacional da categoria. Ovelar vem de uma família de atletas – seu avô, Gerónimo, é considerado um dos maiores ídolos do Cerro Porteño, clube qual seu neto defende. Com apenas 14 anos, o atacante quebrou dois recordes com a camisa Azulgrana: o futebolista mais jovem a entrar em campo pelo Campeonato Paraguaio e a fazer um gol.

Não é novidade que o Flamengo tem viajado em busca de grandes reforços para as categorias de base e profissional. Recentemente, Richard Ríos, de 19 anos, foi contratos para integrar o elenco sub-20 do Rubro-Negro – o meia destacou-se no futsal defendendo a seleção colombiana.

O jovem foi apontado pela imprensa local como o possível sucessor de grandes nomes do país: Roque Santa Cruz, Óscar Cardozo e Nelson Valdéz. Canhoto, o centroavante já é aproveitado entre os profissionais e não parece sentir o peso – precisou apenas de dois jogos e 16 minutos para anotar seu primeiro gol no elenco principal. O gol? de cobertura.

Por: Coluna do Fla

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.