Flamengo monitora zagueiro que atua no futebol italiano
- By: Romário Carvalho
- • 16.10.2021
- Atualizado em 16.10.2021
O Flamengo trouxe na última janela de transferências três nomes de nível europeu para reforçar o time nas próximas temporadas: Andreas Pereira, ex-Manchester United, Kenedy, ex-Chelsea e David Luiz que estava livre no mercado após término de contrato com o Arsenal. O último deles chegou para compor o setor defensivo, no entanto, o time rubro-negro segue de olho em mais opções no mercado para a zaga.
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
- Gabigol não cumprimenta Marcos Braz e Rodolfo Landim
De acordo com apuração do portal Torcedores.com, o Flamengo estaria monitorando a situação do zagueiro Samir, que atualmente veste a camisa da Udinese, da Itália. O primeiro contato com o defensor de 26 anos ocorreu no mês passado, porém não houve avanço nas negociações. A principal dificuldade para o progresso do negócio seria o valor muito ‘salgado’ do jogador, entretanto, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, iniciou novamente as conversas.
Apesar dos altos valores do zagueiro, que recebe cerca de 120 mil euros por mês (R$ 780 mil, pela cotação atual) no time italiano, os dirigentes do Flamengo continuam monitorando seu ex-jogador, que recusou uma oferta feita pelo clube carioca nos últimos dias. Com o não recebido na primeira proposta, o rubro-negro prepara uma segunda investida com valores melhores.
Neste momento, outros jogadores da equipe já recebem valores nesta faixa, são os casos de: Diego Alves, Diego Ribas, Arrascaeta, Thiago Maia e Pedro.
Samir recebeu recentemente sondagens de clubes da Rússia, Turquia e Ucrânia. No entanto, descartou trocar o futebol italiano por países com ligas menos competitivas. Seu contrato com a Udinese termina em junho de 2023. E a multa é de 15 milhões de euros (R$ 94,9 milhões).
Próximo compromisso do Flamengo
Atualmente na vice-liderança do Brasileirão, com 11 pontos de desvantagem para o líder Atlético-MG, o Flamengo busca nova tentativa de encurtar a distancia para o Galo no próximo domingo (17), ás 20h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 27ª rodada.