• Início
  • Notícias
  • Flamengo movimenta quase meio bilhão com aquisição e venda de jogadores em 2019
Publicidade

Flamengo movimenta quase meio bilhão com aquisição e venda de jogadores em 2019

Publicidade

Com o objetivo de qualificar o seu plantel, o Flamengo esteve ativo na janela de transferências e anunciou a contratação de quatro reforços para o segundo semestre desta temporada, Rafinha Pablo Marí, Gerson e Filipe Luís. Além disto, o clube Rubro-Negro também se despediu de jogadores importantes do elenco como Léo Duarte, Trauco, Pará. Com a chegada e saída destes atletas, os cofres do clube Rubro-Negro movimentaram mais de R$ 400 milhões em 2019, de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos.

Os investimentos que o Flamengo tem feito na aquisição e venda de jogadores nesta temporada geraram cerca de R$ 468 milhões. Além disto, a chegada de novos atletas também causou um aumento na dívida do clube, entretanto, a cúpula Rubro-Negra alega que estes gastos estavam previstos, e que esta dívida será controlada. O presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim comentou sobre as despesas que o Flamengo adquiriu ao contratar novos jogadores, durante o programa Jogo Sagrado, do canal Fox Sports.

– O volume de recursos que gastamos nesse ano está rigorosamente dentro do que estava previsto no orçamento. É claro que estamos deixando parte dos pagamentos para serem feitos no ano que vem, exatamente porque neste ano queremos fazer um investimento maior. A gente irá aumentar um pouco o endividamento, mas a partir do ano que vem a dívida do clube cairá novamente. 

Neste momento, o Flamengo busca a contratação de um atacante para o elenco, e o nome de Mario Balotelli é prioridade para a cúpula Rubro-Negra. O presidente do Flamengo confirmou que o clube Rubro-Negro e o jogador italiano negociam sua vinda ao Mais Querido. A contratação de Balotelli ao time carioca seria gratuita, devido ao fato de que o atleta está sem clube atualmente.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod