Skip to main content
Publicidade

Flamengo pode lucrar o dobro em relação ao Real Madrid no Mundial; entenda

O Flamengo está mais motivado do que nunca a conquistar o Mundial de Clubes da Fifa. Conquistado por europeus desde 2013, o time do Rio de Janeiro tenta trazer o troféu para a América do Sul novamente. Para incentivar ainda mais o clube, a entidade que comanda o futebol Sul-Americano (Conmebol), contribuiu com uma premiação de 5 milhões de euros caso o rubro-negro conquiste o torneio.

ads

A premiação da Fifa para o time que se sagrar campeão do torneio é de 5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões). Deste modo, com o bônus oferecido pela Conmebol, o Flamengo poderá lucrar o dobro dos concorrentes caso volte para casa com o título. Nas contas do rubro-negro carioca, a competição vale R$ 51,4 milhões.

Sendo assim, o Flamengo tem mais um grande incentivo para realizar um bom torneio e voltar para o Rio de Janeiro com o troféu. Em 2019, o rubro-negro esteve perto de vencer o Liverpool (ING), mas acabou perdendo por 1 a 0 com gol de Roberto Firmino na Prorrogação. A última vez que o Mundial foi conquistado por um brasileiro foi em 2012, quando o Corinthians superou o Chelsea (ING).

Estreia do Flamengo

O Flamengo se prepara em Marrocos desde a última sexta-feira (3). No sábado (4), a equipe conheceu o adversário para a partida que vale vaga na decisão: o Al Hilal, da Arábia Saudita. O confronto está marcado para a próxima terça-feira (7), a partir das 16h00 (horário de Brasília). Caso supere o time árabe, o rubro-negro aguarda o vencedor de Real Madrid e Al Ahly, na quarta-feira (8).

Flamengo pode lucrar o dobro em relação ao Real Madrid no Mundial; entenda