O feito do Flamengo que o faz chegar no Mundial diferente de São Paulo, Corinthians e Inter: “Foi o único”
- By: Romário Carvalho
- • 07.02.2023
- Atualizado em 07.02.2023
Nesta terça-feira (7), o Flamengo fará sua estreia no Mundial de Clubes contra o Al Hilal, da Arábia Saudita. Em busca da vaga na final, onde poderá enfrentar o poderoso Real Madrid, o rubro-negro, segundo o jornalista Paulo Vinicius Coelho, chega para a disputa do torneio da Fifa com um diferencial em relação aos últimos brasileiros campeões: São Paulo, Internacional e Corinthians.
Para PVC, o Flamengo, caso garanta a vaga na final e enfrente o Real Madrid, tem condições de ser campeão, já que o desempenho jogando de igual para igual em 2019 anima: “Flamengo pode ser campeão do Mundial. Eu diria que o Flamengo foi o único time sul-americano que atacou o seu adversário, o Liverpool, nesta fase de Mundial oficial da Fifa. Corinthians, São Paulo e Internacional foram campeões com mérito, mas com estratégias defensivas”.
O Flamengo enfrenta o Al Hilal amanhã, a partir das 16h00 (horário de Brasília). A tendência é que o time brasileiro avance a final. Na quarta-feira (8), o Real Madrid entra em campo diante do Al Ahly, no mesmo horário citado. Caso a equipe do Rio de Janeiro e o gigante espanhol garantam vaga na finalíssima, o duelo será realizado no dia 11 de fevereiro.
Flamengo bateu na trave em 2019
Em 2019, o Flamengo fez um jogo de igual para igual com o Liverpool (ING), mas acabou sofrendo o gol no segundo tempo da prorrogação. Nas duas últimas edições do torneio da Fifa, o Palmeiras teve a oportunidade de trazer a taça de volta para o Brasil, mas foi eliminado na semifinal em 2020 e perdeu a decisão para o Chelsea (ING) em 2021.