Publicidade

Flamengo não descarta acerto com Gabigol ainda em 2019

Publicidade

O atacante Gabriel Barbosa chegou para o Flamengo como solução para o baixo número de gols dos centroavantes em 2018 e deu conta do recado. Porém, se ao longo de 2019 ele foi uma certeza, agora, com a temporada encerrada, ele é uma dúvida, uma vez que sua permanência para o próximo ano não está garantida. Apesar disso, o clube prega cautela e não descarta o acerto ainda antes da virada de ano.

A situação foi esclarecida por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, na noite do último domingo (22), durante o desembarque da delegação rubro-negra no Rio de Janeiro, após a disputa do Mundial Interclubes. Quando questionado sobre o camisa 9, ele demonstrou tranquilidade e garantiu que haverá tempo suficiente para resolver a situação do atleta.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

– Não tem nada (definido). Mas a gente teve uma boa reunião lá (no Catar). A relação continua muito boa. Se não acontecer nada nesse ano ainda, a gente vê se consegue finalizar em janeiro, exatamente como foi em 2019. Não sei se vocês se recordam, mas a gente não conseguiu fechar com o Gabriel em dezembro de 2018 e em janeiro a gente conseguiu. É a mesma coisa agora. A gente vai tentar. Em janeiro os jogadores se reapresentam, vão ter um mês de férias. Teremos tempo hábil para isso.

Aos 23 anos, Gabigol não esconde o desejo de retornar ao futebol europeu para ‘reconstruir’ sua imagem, após a passagem frustrada por Inter de Milão e Benfica. Apesar disso, o sucesso no Flamengo e o carinho da torcida, além do retorno à seleção e o status de ídolo, têm balançado o atleta. Emprestado ao Fla até o dia 31 de dezembro, o jogador tem vínculo com a Inter até julho de 2022.

O contrato de Gabriel com a Inter de Milão, no entanto, não deve ser uma barreira. Isso porque Rubro-Negro já tem acordo encaminhado com a equipe italiana, dependendo apenas do “sim” do atacante para selar a contratação em definitivo. Em apenas uma temporada pelo clube carioca, Gabriel conquistou o Brasileirão e a Libertadores, sendo artilheiro de ambos. Ao todo, ele disputou 59 partidas e balançou as redes por 43 vezes, tendo ainda 10 assistências.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod