• Início
  • Notícias
  • Flamengo não se encontra em campo e pede para o Bahia, se distanciando da liderança do Brasileiro
Publicidade

Flamengo não se encontra em campo e pede para o Bahia, se distanciando da liderança do Brasileiro

Publicidade

O Flamengo conheceu mais uma derrota no Brasileirão neste domingo (04), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Sem se encontrar na partida, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0, com todos os gols sendo anotados ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe carioca se manteve na terceira colocação, mas se distanciou da ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada da competição, a equipe carioca enfrenta o Grêmio.

O JOGO

A partida foi iniciada com um equilíbrio entre as duas equipes e muitas faltas. O Flamengo tinha dificuldades na criação em virtude da forte marcação do Bahia, que saía em velocidade no contra-ataque.

A primeira oportunidade do Rubro-Negro surgiu aos 14 minutos, com Arrascaeta. Depois de arranjar espaço pela direita, Rafinha cruzou para a área, e o uruguaio apareceu para cabecear e obrigar o goleiro Douglas a fazer grande defesa.

Saindo rapidamente no contra-ataque, o Bahia respondeu à altura e abriu o placar na Arena Fonte Nova, aos 20. Ao perceber a defesa rubro-negra desarrumada, Nino Paraíba lançou Gilberto, que ficou cara a cara com Diego Alves e deu um leve toque no canto do goleiro para marcar o primeiro gol do jogo.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O que já estava ruim – com a equipe de Salvador anulando todos os ataques do Fla – se tornou ainda pior, após grande falha de Diego Alves aos 30 minutos. O goleiro recebeu recuo de Pablo Marí, tentou sair jogando, mas deu um presente para Gilberto, que teve calma para dominar e bater no gol vazio, ampliando a vantagem dos donos da casa.

Ainda deu tempo para o Tricolor marcar o terceiro e abrir caminho para uma goleada. Após escanteio do clube da Gávea sendo interceptqdo no último minuto do primeiro tempo, os baianos saíram em rápido contra-ataque e novamente Gilberto foi lançado na cara do gol e não desperdiçou, colocando na saída de Diego Alves para fazer 3 a 0.

O Flamengo voltou melhor para a etapa complementar, mas ainda assim encontrava muitas dificuldades diante de um Bahia estremamente fechado, impossibilitando as investidas do Rubro-Negro.

Buscando exercer pressão sobre os baianos, Jorge Jesus promoveu a substituição de Piris da Motta por Reinier. Outro que entrou foi Renê, na vaga do estreante Filipe Luís.

Mais aberto para encontrar espaços, o Fla persistia para tentar diminuir a enorme vantagem do Bahia, mas ainda sem sucesso. O Tricolor, por sua vez, era quem tinha as melhores oportunidades no jogo.

Prova disso foi a grande chance dos donos da casa, aos 39 minutos. Em novo contra-ataque com muita rapidez, Ramirez recebeu livre na entrada da área, mas bateu por cima da meta defendida por Diego Alves.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod